Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa? Caixa oferece opção

0
19
Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa é oferecido pela Caixa
Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa é oferecido pela Caixa

14 de novembro de 2019 Um cartão exclusivo para crédito consignado lançado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a empresa Elo e que não faz consulta do CPF ao SPC e Serasa, é mais uma opção para quem busca adquirir um cartão e não ter que pagar anuidade.

Porém, nem todos podem ter o privilégio de solicitar o novo cartão pela Caixa Econômica Federal. Ele é destinado apenas a servidores públicos, aposentados, pensionistas do INSS ou quem estiver empregado em empresas privadas.

Essa regra se aplica porque o cartão é consignado, e não apenas de crédito. Ou seja, o valor da fatura é descontado automaticamente do salário, assim, não existe a necessidade de fazer consulta ao SPC e Serasa para conferir se o consumidor estaria negativado.

Além disso, caso você tenha uma dívida com a própria Caixa, isso pode ser um critério que impedirá a aprovação do cartão.

Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa é oferecido pela Caixa
Cartão sem anuidade e consulta ao SPC e Serasa é oferecido pela Caixa

Vantagens do cartão Caixa Simples sem consulta ao SPC e Serasa

A solicitação do cartão Caixa Simples pode ser realizada pela internet. O intuito é que o procedimento seja menos burocrático e o consumidor não precise comparecer a uma agência.

Além disso, ele é totalmente isento de anuidade. Você apenas pagará uma taxa de 15 reais para emissão do cartão, caso seja aprovado. Porém, esse valor poderá ser parcelado em até 3 vezes.

De acordo com a Caixa, Pedro Guimarães, as taxas de juros do cartão são as mais baixas do mercado de 1% a 2,5%. O objetivo é fazer como que classes econômicas mais carentes consigam usufruir desse cartão, já que ele não precisa de consulta ao SPC e Serasa.

Veja ainda:

Cartão de crédito: conheça as taxas de juros que você pode pagar no Nubank

Cartão de crédito consignado, o que é?

Este produto é oferecido por qualquer instituição financeira que opera contas salário ligadas a órgãos governamentais.

Nesse tipo de cartão sua fatura vem igual o de qualquer outro de crédito, porém na data do seu pagamento, o valor equivalente ao pagamento mínimo de sua fatura é descontado diretamente em seu contracheque.

Além disso, o banco é proibido de descontar um valor que ultrapasse 5% de sua renda mensal. Contudo, assim como qualquer outro cartão, caso sua fatura não seja paga até a data limite do vencimento haverá cobrança de juros.

Muitas pessoas preferem esse tipo de cartão devido a sua “facilidade” de aprovação já que não precisa de consulta ao SPC e Serasa.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples

É necessário cumprir alguns pré-requisitos, como ter menos de 75 anos e ser aposentado ou pensionista do INSS.

Na continuidade, você precisa levar presencialmente até qualquer agência bancária da Caixa Econômica Federal os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante Residência;
  • Extrato de benefício.

Veja ainda:

Empréstimo para MEI: confira programas de microcrédito da Caixa, BB e Santander

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here