Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caminhão Serasa Limpa nome circula por mais de 40 cidades


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

22 de janeiro – Depois de visitar a cidade de São Paulo desde o último dia 13 de janeiro, o caminhão itinerante da Serasa Limpa Nome segue para executar suas atividades em mais 40 cidades nos próximos dias. O caminhão possibilita ao consumidor negativado consultar e renegociar suas dívidas.

Além disso, as pessoas poderão fazer consulta ao CPF, simular e contratar empréstimo e conferir a pontuação de crédito no Serasa Score. O Cadastro positivo também estará aberto para consulta.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferece, principalmente para pessoas que não possuem facilidade de acesso à internet”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Caminhão Serasa Limpa nome circula por mais de 40 cidades
Caminhão Serasa Limpa nome circula por mais de 40 cidades

“Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua proximidade com a população, atendendo presencialmente sem custos e levando informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável”, diz Giresse.

Saiba como funciona o eCred

Caso alguém esteja em busca da melhor opção para crédito financeiro, o Serasa eCred faz o intermédio bancário entre o mercado financeiro e algumas instituições dispostas a oferecer o valor solicitado.

Portanto, o consumidor tem a opção de saber quais são os benefícios, juros e trâmites necessários para conquistar o financiamento que deseja e também comparar as propostas.

Porém, vale ressaltar que o Serasa eCred é apenas uma plataforma on-line, ela não concede empréstimos.

Leia ainda:

Empréstimo: fintechs revolucionam o acesso ao crédito

As melhores práticas para se manter longe das dívidas

Mesmo para quem vive com o orçamento apertado, algumas práticas ajudam a manter o nome longe do Serasa e do SPC, tais como:

  • procurar realizar compras à vista ao invés de parcelar no cartão ou boleto;
  • poupar de 5% a 10% de tudo o que ganha, para situações de emergência;
  • anotar todos os gastos que são feitos para pode identificar quais sãos os mais desnecessários e assim, passar a destinar melhor o uso do dinheiro

Site do Serasa oferece dicas de educação financeira e é possível se qualificar, gratuitamente, em várias instituições

Através do Blog, Serasa Ensina, é possível encontrar muitas informações e dicas sobre gestão financeira pessoal e também serviços úteis ao consumidor.

Além disso, sempre que possível, investir na qualificação profissional para conseguir melhores oportunidades de trabalho e até mesmo de empreender é bastante válido.

Instituições como o SEBRAE, Fundação Bradesco, FGV (Fundação Getúlio Vargas), oferecem diversos cursos on-line gratuitos.

Esses cursos, certamente, ajudam a turbinar a carreira e também a abrir os horizontes para novas oportunidades.

Leia ainda:

Cartão de crédito: golpe da venda do cartão, como funciona?

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!