Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Inter oferece cartão de crédito consignado que permite 90% de saque e não tem consulta ao SPC/Serasa

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

24 de dezembro – O Banco Inter, que é uma das fintechs pioneiras no Brasil, disponibilizou recentemente um cartão de crédito sem consulta no SPC/Serasa para quem está negativado. O público-alvo para este tipo de cartão, entretanto, são os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos, federais, estaduais e dos tribunais de justiça.

Além da vantagem de não ter a consulta no SPC/Serasa, o que ajuda bastante para quem está com nome sujo nas instituições de proteção ao crédito, o cartão oferece também taxas de juros baixas e permite parcelamento de compras feitas no Brasil e no exterior de forma física ou online.

Banco digital oferece cartão que permite saque de 90% do limite. Ponto positivo para negativados é a não consulta ao SPC/Serasa
Banco digital oferece cartão que permite saque de 90% do limite. Ponto positivo para negativados é a não consulta ao SPC/Serasa

Cartão de crédito consignado

Outro benefício do cartão é que se pode sacar 90% do limite do cartão. Mas tem aquela eventual desvantagem comum à modalidade dos consignados, ou seja, o valor da fatura vem descontado automaticamente nos rendimentos mensais dos clientes.

Entretanto o desconto direto no salário ou nos proventos de aposentadoria ou pensão, no caso desse cartão de crédito do Banco Inter , se restringe ao mínimo da fatura.

Contudo, é necessário destacar que o valor acima do mínimo do cartão deverá ser pago normalmente.

Como solicitar o cartão do Banco Inter

Para pedir o cartão você precisa telefonar para o atendimento do banco no número 3003-4070 e escolher a opção 5.

Contudo, tenha em mãos os seguintes documentos para cadastro:

  • CPF
  • Identidade (RG ou CNH)
  • Número da matrícula ou benefício
  • Contracheque
  • Comprovante de residência
  • Valor de recebimento do salário ou benefício

O cartão é enviado para o endereço do solicitante após três dias úteis.

Além disso os serviços pelo aplicativo do banco ficam disponíveis mesmo antes do cartão chegar.

De acordo com o Serasa, crédito irá alavancar economia 2020 e o cadastro positivo será fundamental

Uma pesquisa feita recentemente pelo Serasa Experian afirma que entre as pessoas que já ouviram falar sobre score de crédito, 88% delas afirmam que a pontuação pode ajudar no acesso ao crédito e 94% acreditam que o Cadastro Positivo irá aumentar o score.

Para os economistas que trabalham na Serasa, a economia brasileira deve começar a se recuperar em 2020 e o crédito será uma das principais alavancas para esse crescimento econômico.

Nesse sentido, com o crédito auxiliando a expansão do consumo das famílias, o Cadastro Positivo entra em vigor e o consumidor fica mais confiante, principalmente quando entende que o seu score é um importante aliado na hora de buscar crédito.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!