41% dos brasileiros são organizados financeiramente, afirma Serasa

0
15

13 de novembro – De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serasa Consumidor, 41% dos brasileiros se consideram organizados financeiramente. As principais características que foram contadas para esta pesquisa foram o planejamento, controle e maior tendência de administrar a sua vida financeira com facilidade.

Diferente desse grupo, outros 25% declararam ao Serasa que se consideram do time “deixa a vida me levar”, que são pessoas mais sossegadas e despreocupadas com finanças. Assim, essas pessoas que se encaixam com esse perfil tendem a ter mais dificuldades para poupar dinheiro e preferem comprar a prazo.

Já outros 25% se consideram digitais. Isto porque tendem a ter mais facilidade de familiaridade com tecnologia para terem mais comodidade e rapidez no seu dia a dia. Essas pessoas são mais acostumadas a usar aplicativos para acompanhar suas finanças.

41% dos brasileiros são organizados financeiramente, afirma Serasa
De acordo com Serasa, mais de 41% dos Brasileiros se consideram organizados financeiramente. (Créditos: Reprodução/Google)

Esses dados se relacionam com a inadimplência?

Os perfis com hábitos financeiros considerados menos saudáveis, os “deixa a vida me levar” e os “exibidos”, que são formados por 10%, somam 35%. O percentual é próximo aos 42% de inadimplentes (63 milhões de pessoas). Esses dados levam em consideração o número total de brasileiros.

“Muito mais do que uma simples correlação, esses dois dados demonstram que um comportamento financeiro menos cuidadoso impacta no cotidiano real das pessoas, o que leva à inadimplência e a restrição de crédito” declarou Joyce Carla, educadora financeira que faz parte do Serasa Consumidor.

Negocie sua dívida com o Feirão Limpa Nome Serasa

O Feirão Serasa Limpa Nome teve seu início ainda no dia 4 de novembro e vai até o dia 15 de dezembro.

Até então, mais de um milhão de consumidores já conseguiram efetuar a renegociação de suas dívidas, somando mais de 1,6 milhões de acordos fechados entre consumidores e empresas.

Além disso, de acordo com o Serasa, muitas pessoas procuram limpar seus nomes por conta da grande movimentação do 13º salário e saque do FGTS. Isso impulsiona cada vez mais as renegociações.

Como participar do Feirão Limpa Nome do Serasa

  1. Acesse o portal Limpa Nome da Serasa pelo navegador do computador ou do celular. Digite o seu CPF no campo em destaque e pressione o botão “Consultar”;
  2. Preencha o formulário com nome, data de nascimento, e-mail e senha para criar uma conta. Se já tiver registro no serviço, o site pedirá a senha após informar o CPF;
  3. O Limpa Nome faz o rastreio automático de dívidas que têm ofertas ativas durante o Feirão. De cara, é possível ver o valor original, a empresa credora e o valor com desconto para quitar o débito. Assinale a seta ao lado para ver mais detalhes;
  4. O portal mostra informações como a data de vencimento original e o código de contrato, que podem ser úteis tanto para ajudar a lembrar da dívida, quanto para contestar o credor caso não reconheça o débito. Selecione a opção “Ver oferta” para avançar;
  5. No menu do lado direito, veja quais são as opções de pagamento oferecidas pelo credor. Escolha a opção “Parcelamento” para checar se há flexibilidade para pagar mensalmente, e em “Data de vencimento” para escolher, portanto, o melhor dia para começar a pagar;
  6. Em seguida, verifique o resumo do pagamento, leia os termos e condições do serviço e marque a caixa ao lado, e pressione “Concluir acordo” para baixar o boleto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here