Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Cartão de crédito: saiba como identificar os golpes que utilizam o nome do Nubank


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

O cartão de crédito do Nubank é atualmente um dos mais procurados pelos consumidores. Isso se deve a  uma série de vantagens que oferece, por isso muita gente deseja ter um roxinho em mãos. Talvez por conta disso, pessoas mal-intencionadas têm se aproveitado do anseio de consumidores pelo cartão, para aplicarem golpes. Logo é muito útil saber identificar quando as eventuais fraudes podem estar em curso. Confira.

Saiba mais:Entenda como o Nubank realiza a sua análise de perfil para o cartão de crédito.

Como identificar fraudes e golpes usando o nome do cartão de crédito Nubank

cartão-de-crédito-nubank-golpes
Saiba como identificar os golpes que utilizam o nome do Nubank

Antes de mais nada, é interessante pontuar que os usuários do cartão de crédito Nubank podem e devem comunicar à empresa sempre que houver desconfiança ou suspeita sobre alguma tentativa de golpe.

Saiba mais:Cobrança de tarifa de R$6,50 no Nubank?Entenda os motivos.

O Nubank, logicamente, tem interesse em saber dessas ações incorretas usando a sua marca. Na sua comunidade na Internet, o valor de se reportar à fintech quando uma suspeita de golpe se apresenta foi assinalado:

“Graças aos reportes que recebemos de vocês todos os dias, percebemos que algumas pessoas utilizam o nome do Nubank para enganar aqueles que ainda não têm o roxinho. Recebemos desde relatos de convites falsos, promoções de aniversário que nunca fizemos e até cobranças (falsas!) para ter o nosso cartão de crédito”.

Portanto vale a pena conferir adiante algumas dicas e informações úteis para se livrar de golpes dos marginais que gostam de se valer da marca de forma ilegítima e fraudulenta:

Canais de comunicação

A priori, é preciso ficar muito atento aos canais de comunicação utilizados pela empresa para se comunicar com os seus clientes.

Com efeito, o banco digital somente encaminha e-mails por meio do domínio @nubank.com.br. Então se um comunicado vier de outra fonte oferecendo produtos da fintech, é bom desconfiar.

Local para baixar aplicativos

Ademais outra providência importante é só baixar o aplicativo do Nubank nas lojas oficiais:Play Store (Android) e App Store (iOS).

Redes sociais

Outrossim a fintech jamais manda convites para o cartão de crédito por meio das redes sociais.

Análise de crédito

O Nubank de forma alguma libera cartão sem a devida análise de crédito prévia.

Aumento de limite

O aumento do limite do cartão é feito unicamente por meio do aplicativo. Além disso, o empresa não promete nenhum valor antes da liberação do cartão.

Gratuidade do cartão

O Nubank não cobra absolutamente nada para emitir o cartão. Portanto, não é cobrado nenhum valor antes e nem depois do cadastro do cliente.

Fugindo de golpes com o cartão de crédito

Para fugir de golpes envolvendo o cartão de crédito Nubank, o consumidor deve sempre ficar atento às informações e regras fornecidas pela instituição.

Saiba mais:Limite baixo no cartão de crédito?Nubank esclarece limite aos seus clientes.

Em caso de dúvida, a melhor atitude a se tomar é sempre verificar diretamente com a fintech através do e-mail ou o chat do aplicativo.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!