Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir

0
311
Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir

Quem deseja ter um cartão de crédito com limite alto, que possibilite fazer compras de bens de consumo de maior valor precisa estar atento a alguns pontos. Afinal antes de liberar um cartão as empresas fazem uma análise a fim de verificar o potencial de pagamento do futuro cliente, e assim, conceder o crédito de acordo com o seu perfil.

Veja algumas dicas de como conseguir um com limite alto.

Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir
Precisa de cartão de crédito com limite alto? Veja 3 formas para conseguir

3 maneiras de aumentar as chances de conseguir um cartão de crédito com limite alto

Apesar de não ser garantida a concessão dos limites para todos os clientes, os consumidores que possuem um cartão de crédito com limite mais alto normalmente seguiram as recomendações abaixo:

1. Mantenha os comprovantes de renda atualizados

A primeira maneira do cliente comprovar o seu poder de pagamento é tendo sempre atualizado sua comprovação de renda. Afinal, é através dela que o banco verificará o perfil orçamentário do cliente.

Dessa forma em caso de mudanças tanto no emprego, quanto em casos de promoção e aumento salarial, é recomendado informar ao banco emissor do cartão de crédito.

Assim, ele pode realizar uma nova análise de crédito e verificar a possibilidade de aumento do limite, uma vez que o poder aquisitivo do consumidor foi elevado.

Não obstante, vale lembrar que a comprovação de renda pode ser feita através de contracheques ou por meio de comprovação bancária, em caso de autônomos, por exemplo.

Então o banco considerará a renda atualizada e poderá aumentar o limite de crédito do cartão.

Veja também: Financiamento: Banco Inter oferece crédito imobiliário com baixas taxas de juros

2. Use o cartão de crédito com responsabilidade e em diferentes compras

Para que o banco entenda que o cliente realmente precisa de um limite maior é necessário que ele utilize com frequência o cartão de crédito. Também é importante usá-lo em locais diferenciados.

No entanto é extremamente necessário não perder o controle nos gastos. Afinal, o atraso ou a inadimplência atrapalham e muito o aumento do limite do cartão.

3. Pague a fatura sempre em dia

É importante ter em mente que, quando falamos de cartão de crédito, as empresas precisam identificar que o cliente é um bom pagador. Apenas dessa forma é que o consumidor poderá ter o seu limite aumentado.

Ou seja, pagar atrasado, deixar de pagar ou pagar o mínimo podem indicar um descontrole financeiro, o que dificulta o aumento do limite do cartão de crédito.

Isso significa dizer que para ter um cartão com limite alto é preciso fazer os pagamentos em dia, preferencialmente do valor total da fatura.

Somente assim, o banco entenderá que poderá liberar mais crédito pois o cliente tem condições de arcar com os compromissos que fizer, sem gerar prejuízos financeiros para a instituição.

Além disso, quando o cliente faz todos os seus pagamentos em dia, o seu score, que é a pontuação disponibilizada nos órgãos de proteção ao crédito, aumenta. Essa numeração indica que se trata de um bom pagador.

Leia ainda: Banco Neon oferecerá empréstimo aos clientes até o final do ano; saiba detalhes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here