Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Pagou a fatura do cartão Nubank em duplicidade? Saiba o que fazer


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

Finalmente, após um mês fazendo compras com o cartão de crédito Nubank, a fatura foi fechada. Isso significa que a mesma já está disponível para pagamento. Assim sendo, o Nubank envia ao cliente o boleto para pagamento da mesma. Basta então baixar o boleto para pagar. No entanto, o que acontece se o cliente pagar duas vezes, sem querer, a mesma fatura do cartão de crédito Nubank? Confira.

Saiba mais:Recarga de celular via aplicativo do Nubank?Saiba mais sobre isso.

Como funciona a fatura do cartão de crédito Nubank?

nubank-cartão-fatura-duplicidade

Como se sabe, a fatura do cartão de crédito Nubank contém todas as informações a respeito das compras efetuadas dentro de um determinado período. Aliás, ela pode ser visualizada a qualquer momento pelo aplicativo.

Saiba mais:Cartão de crédito:é possível parcelar a fatura do Nubank?Confira.

Com efeito, ela conterá tanto as compras do cartão virtual quanto do cartão físico. Quando chega a data de fechamento, a empresa calcula o valor total e então fecha o pacote. A esse pacote dá-se o nome de fatura fechada. Ademais, ela aparecerá em vermelho no aplicativo.

Deste momento em diante, tudo o que for comprado só será cobrado no mês seguinte. Vale lembrar que quando a fatura é paga no boleto ela pode levar até 3 dias úteis para ser confirmada no sistema. Por outro lado, quando é paga com a NuConta, a liberação ocorre na hora.

E se o cliente pagou a mesma fatura sem querer duas vezes?

Pode acontecer de um cliente ter baixado a fatura que chegou em seu e-mail e, na confusão em meio a outros arquivos de faturas anteriores, ter pago o mesmo documento duas vezes.

Por exemplo: uma pessoa pode ter baixado a fatura de agosto no celular e, posteriormente, baixado a de setembro. Contudo, na hora de pegar o arquivo para pagar, acaba pegando o arquivo errado e paga o boleto de agosto de novo.

Normalmente, quando isso acontece, a própria instituição percebe o erro e o dinheiro é estornado para a conta de quem efetuou o pagamento. Caso isso não ocorra, basta pegar o comprovante de pagamento de ambas e entrar em contato com o Nubank por e-mail ou chat do próprio app.

Evitando pagar o boleto errado

Para evitar maiores transtornos, sempre que se for pagar a fatura do Nubank é preciso verificar com cuidado todas as informações.

Saiba mais:Cartão de débito Nubank:saiba detalhes sobre o fim da lista de espera.

Deve-se verificar, obviamente, a data de vencimento. Além disso, os últimos dígitos do código de barras contém o valor da fatura em questão.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!