Nubank Platinum x Gold: entenda as diferenças de cartões do banco

Conheça as vantagens de cada versão

0
732
nubank platinum
Nubank Platinum x Gold: entenda as diferenças de cartões do Nubank. Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

Apesar do pouco tempo de mercado (foi lançado em 2014), o cartão de crédito do Nubank já é um dos mais badalados do país. O produto oferece diversas vantagens à sua clientela, como por exemplo, a anuidade grátis. Outra opção apresentada tem a ver como o modelo. Há o Nubank Platinum e o Gold. As duas versões apresentam características bem específicas.

No entanto, ao que tudo indica, a versão Platinum parece ser mais robusta, apresentando mais benefícios e vantagens num comparativo livre com o modelo Gold. Inclusive, já existe a possibilidade para migração de plano por parte dos clientes.

Leia ainda: Banco Itaú e postos Ipiranga lançam Cartão De Crédito que dá descontos

No que consiste o cartão Nubank Platinum?

nubank platinum diferenças
Nubank Platinum x Gold: entenda as diferenças de cartões do Nubank. Fonte da imagem: Isto É/Reprodução

O Nubank Platinum talvez seja uma espécie de upgrade da versão Gold, pois é um cartão com mais vantagens e restrito a um número menor de pessoas.

Leia ainda: Precisa de cartão de crédito? Saiba como solicitar um platinum do Banco Inter

Diante disso, vale a pena saber quais são as vantagens que essa versão mais “turbinada” oferece para os usuários.

As vantagens do Nubank Platinum

As vantagens proporcionadas pela versão Platinum do cartão são as seguintes:

  •  Seguro para emergências médicas e acidentes em viagens para o exterior;
  • Carros alugados durante a viagem contam com seguro oferecido pelo cartão;
  • Nos aeroportos parceiros são oferecidas salas VIP’s;
  • Possui uma seleção de hotéis parceiros que disponibilizam upgrade, check in antecipado e café da manhã incluso para casal;
  • Auxílio de um consultor de viagens para auxiliar na escolha de destinos, roteiros de viagens e qualquer tipo de informação necessária.

Desse modo, ele é ideal para quem faz muitas viagens no decorrer do ano, sobretudo internacionais.

E os benefícios da versão Gold?

Os benefícios da versão Gold são estes listados abaixo:

•  Proteção de preço: é um seguro onde se você encontrar o produto comprado com o cartão por um valor menor dentro de até 30 dias após a compra, a empresa oferece o reembolso da diferença paga no produto;

•  Pagamento de compras assegurado: dentro de até 30 dias após a compra é oferecida a proteção em caso de furto, roubo ou estrago;

• Garantia estendida: oferecida em produtos comprados com o cartão e aumenta o prazo em até 1 ano a mais de garantia sem custo adicional.

Assim sendo, essa categoria é mais direcionada para produtos, ou seja, para consumidores que efetuam frequentes compras de produtos pelo cartão.

Qual deles seria o melhor?

Não obstante, definir se o Nubank Platinum é melhor ou o Gold dependerá do perfil de cada usuário, pois cada um possui necessidades distintas, fazendo com que um cartão seja mais ou menos interessante do que o outro naquele contexto.

Se o usuário costuma fazer uma quantia razoável de viagens, pode ser particularmente interessante ter a versão Platinum.

Leia ainda: SPC e Serasa: dívida com o cartão Casas Bahia pode ser negociada sem sair de casa

Vale ainda ressaltar que não é o cliente que, de imediato, escolhe o modelo de cartão. Quando um consumidor é aprovado para receber o produto, a primeira versão de acesso é o Gold.

No entanto, a depender da renda e do contingente de gastos, ele estará apto a receber o Platinum, que será automaticamente concedido pela fintech.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here