Cartão de crédito Neon é concedido a negativados? Entenda

0
311
cartão-de-crédito-neon
Cartão de crédito Neon é concedido a negativados? Confira

Cartão de crédito Neon – Empresas que fornecem cartão de crédito tendem a ser cautelosas na hora de liberação do produto. Nesse sentido, não é costume, por exemplo, ceder um cartão para negativados no SPC e Serasa. Assim, no momento de análise de crédito, esse é um dos principais itens colocados em perspectiva.

Algumas fintechs, porém, chegaram ao mercado, facilitando um pouco mais para o consumidor em diversas situações. Nesse contexto, um dos cartões mais requisitados é o do Neon. Contudo, será que o cartão de crédito Neon é concedido a negativados também? Essa pergunta tem sido feita com frequência.

Leia ainda:

Saiba como fazer para tirar a segunda via da fatura Itaucard

Afinal, o cartão de crédito Neon é liberado para negativados?

Cartão de crédito Neon é concedido a negativados no SPC e Serasa? Confira
Cartão de crédito Neon é concedido a negativados no SPC e Serasa? Confira

Antes de mais nada, é fundamental responder que não, o cartão de crédito Neon não é concedido para pessoas negativadas no SPC e Serasa. Com efeito, este é um dos critérios utilizados pela empresa em sua análise.

Leia ainda:

Liberação do FGTS por causa do coronavírus: o que se sabe sobre o assunto

No entanto, isso não significa que não valha a pena tê-lo. Após limpar o nome (caso esteja negativado), pode ser uma boa ideia solicitar o cartão, por conta das diferentes vantagens que oferece aos usuários.

Quais são os benefícios e serviços do cartão Neon?

Um dos maiores benefícios do cartão reside no fato de que ele é sem anuidade. Aliás, também não cobra tarifas ou e nem possui qualquer tipo de mensalidade.

Outro motivo forte para adquirir o produto, é que, caso o consumidor queira, poderá colocar a fatura no débito automático da conta digital Neon. Com isso, evita-se atrasos no pagamento.

Ademais, quando o pedido é aprovado, além de receber um cartão físico, o cliente terá direito a um cartão de crédito virtual. Esse cartão virtual permite a realização de compras online e a utilização em serviços de assinatura, como Spotify, Netflix e outros.

O que fazer em caso de reprovação?

Caso o consumidor tenha pedido o cartão de crédito Neon e tenha sido reprovado, isso não significa necessariamente que esteja com o nome sujo. Outros critérios podem ter sido levados em consideração.

Leia ainda:

Cadastro Positivo nos birôs de crédito: como fica o histórico do CPF? Entenda

A reprovação não é definitiva. Em outras palavras, após 30 dias o interessado poderá fazer um novo pedido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here