Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Cartão de crédito empresarial facilita o controle das despesas; saiba mais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

19 de janeiro – Destinado à pessoa jurídica (PJ), o cartão de crédito empresarial é um produto oferecido por instituições financeiras com melhores condições se comparadas aos cartões oferecidos à pessoa física. Como é um produto fornecido apenas para PJ, muita gente não faz ideia da existência desse tipo de cartão.

O limite do crédito empresarial é calculado pelo banco no qual a empresa é correntista, de acordo com o faturamento anual. Desse modo, quanto maior o faturamento, maior será o limite concedido pela administradora do cartão.

Cartão de crédito empresarial facilita o controle das despesas da empresa; saiba como
Cartão de crédito empresarial facilita o controle das despesas da empresa; saiba como

Como funciona o cartão de crédito empresarial?

Suas funcionalidades são as mesmas de um cartão de crédito para pessoa física. Porém, por se tratar de um cartão exclusivo para empresas, possui características específicas para atender o perfil das mais diversas organizações.

Seu uso cobre os mais diversos tipos de despesas, desde viagens corporativas à alimentação. Também pode ser utilizado pelos colaboradores, caso a empresa autorize.

Contudo, a solicitação do cartão empresarial só pode ser feita pelo sócio administrador da empresa.

Leia também:

Trabalhador pode ter vantagens e desvantagens em se tornar MEI, entenda

Vantagens do cartão empresarial

Há diversas vantagens para o uso do cartão de crédito empresarial, entre eles está a centralização de contas, já que isso facilita o controle das despesas da empresa.

Além disso, esse controle é feito independentemente do acompanhamento das notas fiscais, podendo ser realizado, exclusivamente, por meio de aplicativos disponibilizados pelas emissoras dos cartões.

Ou seja, com uma base em dados registrados eletronicamente no momento da compra, o controle do fluxo de caixa se torna bem mais simples.

Manter o fluxo de caixa é uma das ferramentas mais básicas e importantes de controle financeiro de uma empresa, e o cartão de empresarial, portanto, é um facilitador desse processo.

Desvantagens do cartão empresarial

Por outro lado, também há desvantagens de se ter um cartão de crédito empresarial.

Por exemplo, caso o empresário entre no limite rotativo do cartão e não consiga realizar o pagamento integral da fatura, a taxa de juros será altíssima, uma das maiores do sistema financeiro nacional.

Como adquirir um cartão de crédito empresarial?

O cartão de crédito empresarial só pode ser solicitado na instituição financeira em que a empresa possui conta bancária. O limite de crédito será calculado conforme movimentação financeira da empresa.

Os bancos e financeiras possuem opções adequadas a cada perfil de consumo do negócio, contudo, nem todas as empresas podem ser contempladas, já que as instituições financeiras possuem regras de análise de crédito.

No entanto antes de solicitar um cartão empresarial é necessário realizar uma pesquisa e levar em consideração diferentes instituições financeiras, a fim de optar por aquela que melhor atenda as necessidades do empreendedor.

Leia ainda:

Cartão de crédito Mercado Pago oferece prêmios diferenciados; confira

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!