Cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária; entenda

0
17
Cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária
Cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária

30 de novembro – Os resultados dos vestibulares costumam ser divulgados no fim de cada ano, e depois de tanta ansiedade para ver a lista de aprovação, surgem os próximos passos para começar uma nova fase: a vida universitária e com ela, os gastos pertinentes. Ter a possibilidade de usar um cartão de crédito para ajudar, certamente pode ser uma vantagem.

Além da papelada da matrícula, uma das principais preocupações é sobre como o estudante fará para se manter na faculdade. Despesas com transporte, alimentação, material didático e até os momentos de lazer fazem parte das despesas triviais.

E já que é uma necessidade nessa fase tão importante da vida começar a lidar com produtos financeiros, como um cartão de crédito, vamos utilizar o exemplo do cartão Neon, para, assim, apontar aspectos importantes que devem ser considerados.

Neon: cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária
Neon: cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária

Banco digital e cartão de crédito

O Neon é um banco digital e como diversos outros, oferece serviços mais baratos e até gratuitos, como isenção de transferências, por exemplo, o que, certamente, é uma grande vantagem para estudantes.

Entretanto, a opção de cartão de crédito é na função pré-pago e funciona no formato digital (disponível através do aplicativo do banco)!

Dessa forma, com esse tipo de cartão de crédito, não é possível:

  1. Comprar parcelado;
  2. Comprar sem ter o dinheiro na conta;
  3. Efetuar um pagamento mínimo já que o valor de suas compras é debitado do saldo disponível.

Principais informações do cartão de crédito Neon

O cartão de crédito é oferecido pelo Banco Neon, lançado em 2016. Ele trabalha a bandeira é a Visa, que tem ampla aceitação nacional e internacional.

Entretanto, para adquiri-lo é necessário ter a renda mínima de um salário mínimo pelo menos, ser maior de 18 anos e apresentar documentos exigidos. A abertura de conta é feita pela internet e basta esperar 7 dias úteis para saber a resposta da sua solicitação.

A solicitação é bem simples, basta baixar o aplicativo nas principais lojas para smartphones, e preencher as informações solicitadas, assim como enviar a documentação exigida, tais como: RG ou CNH atualizados e ter um CPF válido.

Portanto, você só precisa de um celular Android ou iOS com câmera frontal.

Veja ainda:

Empréstimo para MEI: Neon adquire startup e foca na ajuda para pequenas empresas

Alguns benefícios e serviços oferecidos

Zero de anuidade

Entre os benefícios oferecidos, o cartão oferece zero de anuidade, você não paga nada além do que gastar. Contudo, serviços de transferências e saques são tarifados!

Em relação aos saques, a empresa isenta de cobrança no primeiro do mês, mas a partir daí será cobrado R$ 6,90 na rede bancos 24h.

Funcionamento dos dois cartões

O Neon dispõe de dois cartões, sendo um de crédito físico para compras em maquininhas (função débito), e um digital (função crédito) para compras online e/ou contratações de serviços e assinaturas como em plataformas de streaming spotify, netflix e outros serviços que usam cartão de crédito como opção para agilizar o atendimento, como: Uber, Ifood, 99 táxi, etc.

Reputação do cartão no site Reclame Aqui

Procuramos informações de quem já conhece o cartão. Consultamos o site Reclame Aqui e observamos comentários que avalia o cartão.

Em relação aos últimos 6 meses (01/05/2019 – 31/10/2019), o índice de solução de problemas com o cartão chega a 82,3%. Com nota 7,5 da média de avaliação, o cartão é considerado bom.

Veja ainda:

Cartão de crédito Petrobrás tem benefícios exclusivos como cashback e vale combustível

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here