Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Cartão de crédito: BMG e Caixa Simples são opções para negativados


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

17 de janeiro – Muitas pessoas aderem ao cartão de crédito para auxiliar na renda e, claro, possibilitar compras em valores mais altos. No entanto, muitas empresas costumam recusar a solicitação de cartão para pessoas que, por sua vez, estejam com o CPF negativado em órgãos como SPC e Serasa.

Portanto estar com o “nome sujo” pode trazer diversos prejuízos em diferentes situações. Atualmente no Brasil mais 60 milhões de pessoas estão com saldo em situação negativada, segundo levantamento realizado em maio deste ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Contudo, mesmo em uma situação complicada e CPF no SPC e Serasa, ainda é possível obter produtos financeiros, como cartão de crédito, em bancos e financeiras. Conheça, assim, as opções da Caixa e do BMG.

Veja ainda:

Acompanhe o seu saldo no PIS/Pasep. Saiba como consultar dados sem sair de casa

Cartão de crédito: BMG e Caixa Simples são opções para negativados
Cartão de crédito: BMG e Caixa Simples são opções para negativados

Cartões de crédito zero anuidade para negativados no SPC e Serasa

A Caixa Econômica Federal e o Banco BMG disponibilizam cartões de crédito sem anuidade para negativados. Ou seja, pessoas que estão com o CPF em birôs de crédito como SPC e Serasa.

Além disso, os cartões também são internacionais e os benefícios variam de acordo com cada cartão. Confira.

Cartão Caixa Simples sem consulta ao SPC e Serasa

O Cartão Caixa Simples se destina a aposentados ou pensionistas do INSS, que tenham menos de 75 anos.

“Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior,” relata o banco.

A proposta é de um cartão consignado, ou seja, parte do valor da fatura é automaticamente descontada do benefício. Além disso, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta.

Porém, para que isso aconteça, é necessário fazer a solicitação no momento da contratação. O valor incorre cobrança de juros rotativos + IOF que são contabilizados do dia do crédito em conta, ao dia do pagamento da fatura.

Assim, não se faz necessária a consulta de crédito em birôs como SPC e Serasa para conseguir aprovação ao solicitar, já que essa opção oferece uma garantia (o desconto automático do pagamento do salário ou benefício) contra inadimplência.

BMG Card

O BMG Card é um cartão de crédito consignado sem taxa de anuidade. No entanto, também é exclusivo para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Esse cartão é sem consulta ao SPC e Serasa e, segundo o banco, existem vantagens como a de saques em Bancos24horas e R$ 80,00 de bônus para celular.

Opção de solicitar os cartões é para poucas pessoas

Apesar de estarem “disponíveis” para pessoas negativadas, o cartão de crédito só é possível para quem esteja empregado ou recebe algum benefício do INSS, como aposentadoria.

Vale também a ressalva de que os cartões não oferecem nenhum tipo de vantagem que os diferencie da maioria nesse segmento de consignado, como algum programa de benefícios exclusivo.

Leia ainda:

SPC: confiança do consumidor cai em novembro e pode esfriar compras de fim de ano

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!