Banco Inter investe em cartão de crédito com nova tecnologia; saiba mais

0
132
inter-cartão-crédito-débito-contactless
Banco Inter investe em cartão de crédito com nova tecnologia

20 de fevereiro – As instituições financeiras do país querem trazer cada vez mais praticidade e conforto aos seus clientes. Um consumidor cada vez mais exigente e as pressões naturais de mercado levam as empresas a buscarem novas tecnologias e benefícios, para quem utiliza o cartão de crédito.

Os correntistas do Banco Inter, por exemplo, estão recebendo o novo cartão com a tecnologia contactless. Ou seja, com tecnologia de leitura por aproximação. De acordo com a Mastercard, mais de 84% das máquinas de cartões no Brasil já são compatíveis para receber pagamentos por aproximação.

Banco Inter investe em cartão de crédito com nova tecnologia; saiba mais
Banco Inter investe em cartão de crédito com nova tecnologia; saiba mais

Como será a troca do novo cartão de crédito pelo Banco Inter

A troca, segundo o Banco Inter, será feita de forma gradativa. De acordo com o vencimento dos cartões ou em caso de substituição por perda, roubo ou extravio.

Como funciona a tecnologia

A tecnologia contactless funciona tanto para débito e crédito. Os pagamentos podem ser realizados de duas formas: inserindo o cartão na maquininha, como de costume, ou por aproximação.

Pelo modo contactless é preciso que o cliente coloque o cartão próximo ao leitor de pagamento. Para isso, portanto, é necessário que a maquininha também tenha a tecnologia. Depois é só aguardar o bip para a confirmação da transação.

É importante conferir no visor da maquininha, se o lojista inseriu corretamente o valor e o tipo de transação (débito ou crédito), antes de aproximar o cartão.

Se a compra for de até R$ 50 não é necessário digitar a senha. Os pagamentos das compras vão aparecer na fatura normalmente, sem nenhum diferencial.

O limite do cartão de crédito permanece o mesmo, assim como a data de vencimento. Nesse novo modelo de cartão não é possível realizar compras em todas as lojas online no débito, apenas no crédito.

Veja também:

Vai pro exterior? Confira algumas das melhores opções de cartão de crédito pré-pago

O que fazer em caso de perda ou roubo do cartão contactless

Em caso de perda ou roubo do cartão contactless ou mesmo suspeita de uma atividade não autorizada, o bloqueie deve ser feito imediatamente, acessando a aba “Cartão” no aplicativo.

Em seguida entre em contato com a Central de Atendimento do Banco Inter, 3003-4070 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-940 0007 (Demais localidades) para solicitar a 2ª via do cartão.

Além do cartão de crédito sem anuidade, o Banco Inter também oferece uma conta digital completa e livre de tarifas para pessoa física.

Para quem ainda não possui a conta digital do bancco, o procedimento é todo realizado pelo aplicativo, que se encontra disponível para os sistemas Android e IOS.

Leia ainda:

Cartão de crédito: tecnologia por aproximação é suscetível a fraudes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here