Banco Neon divulga hábitos dos brasileiros no uso do cartão de crédito

0
101
Com o que os brasileiros mais gastam no cartão de crédito? Descubra.
Com o que os brasileiros mais gastam no cartão de crédito? Descubra.

Cartão de crédito – De acordo com pesquisa divulgada pela banco Neon, independentemente da faixa etária, os brasileiros gastaram mais dinheiro em supermercados. O  levantamento ainda revelou que cerca de 25% das transações realizadas pelos clientes Neon, foram feitas com o cartão de crédito, débito ou virtual.

Ranking dos gastos com cartão de crédito

Banco Neon divulga hábitos dos brasileiros no uso do cartão de crédito/ Foto: reprodução
Banco Neon divulga hábitos dos brasileiros no uso do cartão de crédito/ Foto: reprodução

Em 2017, o banco Neon já havia feito pesquisa semelhante com seus clientes na faixa etária entre 18 a 34 anos. Entretanto, naquela época, o prazer de comer e beber ficava em primeiro lugar e transações em supermercados em segundo.

Já na pesquisa deste ano, existe uma inversão de categoria. Desse modo, tanto na faixa de 18 a 34 anos, como nas faixas etárias gerais, os gastos com supermercado superaram o de bares e restaurantes.

Veja, portanto, como ficaram os gastos com o cartão de crédito em 2019:

  • 1º Supermercardo – 25%
  • 2º Bares e Restaurantes – 20,3%
  • 3º Transporte, gasolina, apps de transporte – 18,35%
  • 4º Serviços de assinaturas online (Netflix e Spotify) – 9%
  • 5º Entretenimento – 5%

Brasileiros preferem comprar pelo cartão de crédito

O objetivo do banco Neon foi identificar os hábitos de consumo. Entretanto, a pesquisa também revelou que os brasileiros preferem fazer transações via cartão em detrimento ao dinheiro.

Nesse levantamento, foram registradas 42 vezes mais transações no cartão do que em saques.

Para este estudo, portanto, foram pesquisadas cerca de 1 milhão de transações realizadas. Incluindo saques, cartão de crédito, de débito e cartão virtual.

Links que vão interessar também:

Hábitos de uso do cartão de crédito mudaram

“Ao comparar as duas pesquisas é possível observar como os hábitos mudaram nos últimos anos”, afirma Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon. Ele ainda considera que:

“Esse tipo de levantamento é importante para entender os hábitos dos nossos clientes. Desta forma, conseguimos oferecer soluções cada vez mais customizadas e que atendem os desejos do usuário de serviços financeiros digitais”.

Sobre a Neon Pagamentos

A Neon Pagamentos é uma fintech brasileira especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de crédito, débito e pré-pago em parceria com o Banco Votorantim.

Criada em 2016, a fintech lançou um serviço de identificação via selfie para autenticação de compras na internet, nos casos necessários de uma segunda verificação de segurança.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here