Banco Inter faz cancelamento em massa da conta ou cartão? Descubra

0
41
inter-cancelamento-em-massa

05 de Novembro de 2019 – Assim como ocorreu algumas vezes com o Nubank, alguns clientes do Banco Inter, outra importante fintech, também tiveram suas contas bancárias canceladas pela empresa. Com efeito, elas estariam recebendo uma notificação informando o fato. Contudo, será que o Inter realmente faz cancelamento em massa? Descubra.

Saiba mais:Banco Inter devolve parte do dinheiro em compras no aplicativo; saiba mais.

Afinal, Inter faz ou não cancelamento em massa da conta ou cartão?

inter-cancelamento-cartão-de-crédito
Banco Inter faz cancelamento em massa da conta ou cartão? Descubra

Antes de mais nada, vale a pena esclarecer que o Banco Inter NÃO faz cancelamento em massa das contas. De fato, isso é mais um dos boatos que circula pela Internet, por conta de alguns relatos de cancelamentos de contas e cartões de clientes da empresa.

Saiba mais:Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa? Confira opções do Bradesco e Banco Inter.

Com efeito, existem alguns motivos elencados pela empresa, no próprio contrato de serviços (disponível somente no aplicativo), que ensejam o direito ao cancelamento da conta e do cartão do cliente.

Quais são os motivos que dão direito ao banco Inter de cancelar as contas ou cartões?

Dessa maneira os motivos que podem dar direito ao banco de cancelar as contas ou cartões dos clientes são os listados adiante.

Desinteresse comercial do Inter

Apesar dessa ser uma razão relativamente vaga e genérica, o banco pode não ter mais interesse de ter aquela pessoa como cliente, por diversas razões comerciais. Sendo assim, ele pode encerrar a conta ou cancelar o cartão a qualquer instante.

Solicitação judicial ou oriunda de órgão regulador

Por solicitação da Justiça, Banco Central, Receita Federal ou qualquer outra entidade desse nível pode pedir o cancelamento.

Suspeita de fraude

Eventualmente, pode acontecer do cliente estar realizando algum tipo de movimentação suspeita. Por essa razão, eles podem encerrar a conta e suspender a relação com o tal cliente.

Pouca movimentação da conta ou cartão

Se o cliente não movimentar a conta ou cartão de crédito por um período de pelo menos 6 meses ou mais, poderá ter tais produtos cancelados.

Acessando o contrato da conta digital

Portanto para o cliente do Inter evitar ter seu cartão ou conta cancelada, é preciso estar sempre movimentando a conta e mantendo uma boa relação com a fintech.

Saiba mais:Conheça os detalhes do Super Aplicativo do banco Inter.

Além disso, para saber detalhes mais precisos sobre os motivos de cancelamento previstos no contrato, basta acessar o app, clicar em “Serviços”, depois “Contrato Conta Digital” e por fim selecionar a opção “Termo de abertura de conta corrente” e efetuar o download.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here