Aumentar o limite do cartão de crédito Nubank? Saiba na prática o que fazer

0
43
Caixa oferece duas formas de crédito sem consulta ao SPC e SERASA, confira
Caixa oferece duas formas de crédito sem consulta ao SPC e SERASA, confira

Que o Nubank é um dos cartões mais preferidos entre os brasileiros não resta dúvidas. Os benefícios como isenção de anuidade e conta digital, atraem cada vez mais clientes para a fintech. Entretanto, uma reclamação frequente dos usuários é o limite de crédito baixo. Portanto, entenda como o que necessário, de fato, para aumentar o limite do cartão Nubank.

Como é gerado o limite para o cartão Nubank

Dicas práticas para aumentar o limite do cartão Nubank. Foto: divulgação Nubank
Dicas práticas para aumentar o limite do cartão Nubank. Foto: divulgação Nubank

Inicialmente, o limite de crédito do cartão é gerado a partir de informações da renda mensal fornecida pelo usuário.

Entretanto, esse limite costuma ser baixo no começo. Já com o passar do tempo de uso do cartão, é possível pedir um ajuste sem burocracia pelo próprio aplicativo.

Para a liberação de limite de crédito, o Nubank faz uma série de avaliações do perfil do cliente.

Assim, logo de cara, saiba que é preciso ir fazendo pequenas compras com ele. Isso para que a empresa identifique o consumidor como um potencial cliente que deve receber aumento de limite.

Aumentando o limite do cartão Nubank

É importante ressaltar, que antes de pedir um aumento de crédito no cartão, o consumidor deve ter um planejamento financeiro adequado.

Dessa forma, é fundamental avaliar se não estará adicionando um gasto a mais dentro do orçamento, que, porventura, poderá se transformar em uma dívida complicada no futuro.

Veja também: 

Feito isso, é preciso ter em mente, que a política de concessão de crédito da fintech baseia-se na confiança conquistada ao longo do tempo.

Assim, se o limite de crédito fornecido inicialmente pelo Nubank não está mais sendo suficiente, veja as dicas que separamos para o consumidor conseguir o aumento para suas compras:

  • Pague a fatura antecipadamente: se você tem o costume de pagar as faturas antecipadamente, além de ganhar uma porcentagem de desconto, também irá melhorar sua reputação interna com o Nubank;
  • Cadastro Positivo: o banco digital tem parceria com o Cadastro Positivo. Sendo assim, ele tem acesso a registros e informações sobre seus hábitos financeiros, inclusive o de pagar as contas em dia;
  • Uso do cartão: se o cartão não é utilizado com frequência, é entendido que o limite atual já é o suficiente, portanto, use-o!

Aumento do limite pode ser solicitado pelo app

Assim como as demais funções do Nubank, a solicitação de aumento de limite de crédito no cartão também é feito de forma totalmente digital.

Portanto, acesse o aplicativo e vá na opção “Ajustar”. Em seguida, selecione “Pedir aumento de limite total“.

Leia ainda:

Importante ressaltar que se o consumidor pedir um aumento muito acima da sua renda, é bem provável que o Nubank não libere o aumento de limite.

Outra dica é pedir somente depois de ter pago o boleto. Assim você estará reforçando a sua imagem de bom pagador.

Ao ser aprovado no novo limite, o próprio app irá lhe avisar e também será enviado um e-mail.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here