Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Trabalho em casa: conheça maneiras de ganhar dinheiro na quarentena

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

25 de março – Devido ao surto da doença Covid-19 no Brasil e no mundo, cidadãos brasileiros estão precisando permanecer dentro de suas casas, deixando de lado, em alguns casos, até o seu próprio emprego. No entanto, há maneiras de ganhar dinheiro na quarentena sem sair de sua residência.

Segundo uma pesquisa feita pela rede social Linkedin, focada em conexões e relacionamentos profissionais, cerca de 72% dos entrevistados apontou como essencial a possibilidade de trabalhar remotamente em casa ou com horários flexíveis.

Veja também:

MEI: 4 estratégias para o empreendedor sobreviver a crise do coronavírus e fortalecer seu negócio

Veja formas para ganhar dinheiro na quarentena
Veja formas para ganhar dinheiro na quarentena

Para aqueles que estão buscando uma forma de ganhar dinheiro na quarentena, mesmo sem sair de casa, confira algumas dicas.

Como escolher a área ideal de trabalho em casa

As oportunidades para trabalhar diretamente do conforto de sua própria residência existem e são dos mais variados tipos. Porém, a primeira pergunta que deve ser feita é: qual é a minha habilidade para trabalhar desta maneira?

Mas não precisa de desespero, pois as opções são realmente variadas. Afinal, todos possuem uma habilidade que pode ser útil para produzir produtos e conteúdos ou mesmo ajudar alguém a resolver algum problema.

Redação e revisão de artigos para blogs e sites

A busca por redatores, revisores e editores de texto é frequente na Internet. Pela variedade de sites e blogs espalhados pela rede mundial de computadores, as opções também existem e podem ser buscadas através de sites de contratação de freelancer, por exemplo.

O trabalho geralmente consiste na redação ou revisão de textos. Mas para tal, é necessário que o interessado possua uma boa escrita e consiga produzir com a eficiência e a qualidade desejadas pelo empregador.

Artigos para blogs, portais de notícias, posts em redes sociais, revisão de textos, são alguns dos trabalhos mais procurados.

Edição de vídeos

Para quem possui habilidades na edição de vídeos, trabalhar em sua própria residência não deve ser algo desconhecido. Porém, em período de quarentena, a necessidade se faz presente e oportunidades são mais frequentes.

Em alguns casos, o trabalho passado para o editor pode ser considerado como simples e ser feito em poucos minutos.

Web Design

Um profissional da área de web design certamente sabe como ganhar dinheiro na quarentena.

Sempre existirão serviços de criação de banners, peças publicitárias e posts para redes sociais, pois são ferramentas importantes para a divulgação de produtos, principalmente em período de isolamento social.

Leia ainda:

PIS/Pasep 2020: saiba como consultar o seu saldo sem sair de casa

E-commerce e Delivery’s

Um dos setores que não param, em meio à pandemia de coronavírus no Brasil, é o de entregas. Com um número cada vez menor de pessoas nas ruas, a opção de compras por delivery disparou em todo o país.

Há lugares onde o comércio recebeu ordem de fechar as portas. Com isso, bares, cafés e restaurantes só podem operar por delivery.

No entanto, qualquer tipo de comércio pode trabalhar com entregas em domicílio durante a quarentena. Mas sem esquecer, claro, dos cuidados com a segurança saúde e higiene.

Plataformas como Mercado Livre, OLX, Ifood e até redes sociais são ferramentas para a divulgação de produtos.

Trabalho em casa: ganhar dinheiro com a venda de produtos como um afiliado

Tem sido cada vez mais comum na Internet acessar postagens e blogs que possuem propagandas de produtos. Este geralmente é o trabalho de um afiliado.

A pessoa ganha comissões por vender produtos de outras empresas, como por exemplo e-books e cursos. Ou seja, quanto maior for a divulgação, melhor será o desempenho das vendas.

Sites para trabalho em casa como freelancer

O mercado nacional tem várias opções para o trabalhador que deseje atuar como um profissional freelancer, durante o período de quarentena.

Confira, portanto, alguns dos sites mais populares e confiáveis:

  • Workana
  • 99Freelas
  • Freelancer.com
  • Get Ninjas
  • VinteConto
  • Comunica Freelancer
  • Trampos.co

Sem crise na quarentena

Em tempos de crise, saber como ganhar dinheiro na quarentena é fundamental. Contudo, também é fundamental entender as necessidades do momento e diminuir ou cortar gastos que não sejam essenciais para o período de isolamento.

Leia também:

Nubank e o Coronavírus: serviços da fintech podem ser aliados na quarentena

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!