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MEI: como usar o LinkedIn para turbinar o seu negócio

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Para quem é pequeno empreendedor, como um MEI, saber usar a principal rede social para negócios, o Linkedin, é um fator crucial para o sucesso. Nessa rede social, é possível construir um excelente networking, criar uma presença forte da marca da empresa e conseguir muitos clientes.

Além disso, tanto o MEI que trabalha prestando serviços, assim como vendendo produtos, poderá obter ótimos resultados, se soube utilizar as estratégias certas para construir autoridade e chamar a atenção para o seu negócio.

Nessa matéria, o MEI poderá entender como funciona essa rede social e também conhecer algumas das melhores práticas para turbinar os negócios.

Leia ainda: MEI: como desenvolver um ecommerce e faturar alto com vendas online

MEI: como usar o Linkedin para turbinar o seu negócio
MEI: como usar o Linkedin para turbinar o seu negócio

Como um MEI pode se beneficiar usando o Linkedin para captar clientes e fazer negócios

Linkedin é uma rede social voltada para relacionamentos profissionais que pode ser usada para encontrar emprego, anunciar vagas, fazer parcerias e negócios e também networking, o que é uma grande vantagem para quem é MEI

Atualmente, a rede conta com mais de 500 milhões de usuários, e é considerada a maior rede social profissional que existe.

Contudo, apenas no Brasil, ela já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos, e o acesso é, em grande parte, gratuito e bastante intuitivo.

Certamente, nas outras redes sociais, também é possível manter contatos profissionais. Mas o LinkedIn é voltado especificamente para esse fim.

O que o MEI deve buscar fazer no Linkedin

  • Conectar-se a profissionais de todo o mundo, principalmente na sua área de atuação;
  • Conectar-se a amigos profissionais;
  • Compartilhar conteúdos que envolvam o seu negócio e assim, despertar o interesse de potenciais clientes em conhecer a sua empresa;
  • Trocar experiências sobre o mercado de trabalho;
  • Trabalhar o marketing pessoal e também da sua empresa;
  • Procurar por profissionais capacitados que possam vir a prestar serviços
  • Identificar e estabelecer um relacionamento profissional com empresas que possam vir a ser clientes.

Contudo, é importante deixar claro que uma boa prática, respeitada e valorizada por diversas empresas e profissionais, é a de não ser um mero vendedor na rede social, ou seja, apenas abordando as pessoas para oferecer um produto ou serviço

Portanto, o MEI que quiser se destacar no Linkedin, deverá contribuir para o crescimento das pessoas que fazem parte da sua rede de relacionamentos.

Assim, para se destacar, algumas das melhores práticas são:

  • Compartilhar matérias relevantes, principalmente de assuntos relativos a:
  • Qualificação profissional;
  • Oportunidades no mercado de trabalho;
  • Tecnologias que ajudam pessoas e empresas a serem mais produtivos;
  • Dicas e conselhos profissionais, buscando sempre ajudar as pessoas sem querer nada em troca;

Afinal, ninguém gosta de pessoas que só se aproximam para pedir algo em troca.

Entretanto, àqueles que procuram ajudar e se importam com os outros tendem a se destacar na rede social e na vida profissional.

Passar suas experiências vai ajudar a aumentar a credibilidade, autoridade, e ajudar no convencimento de que seus produtos ou serviços são confiáveis.

Um bom networking é peça chave para o sucesso do MEI

Ter boas conexões é sempre importante, não importa em qual etapa da vida profissional e no Linkedin é possível trocar informações, recomendar ou parabenizar seus contatos por novos cargos ou empregos e ainda conhecer pessoas novas.

Participe de Grupos

O MEI poderá conhecer diversos profissionais relevantes do seu ou de qualquer outro nicho, portanto, é necessário participar de grupos de discussão.

Deixar o perfil profissional

É fundamental preencher todos os campos do perfil.

Além disso, existe uma parte dedicada às habilidades e recomendações e essas informações ficam visíveis a todos, o que, certamente, pode passar uma boa impressão para quem acessa.

Se conectar com pessoas que têm conteúdo de valor para compartilhar vai permitir que um MEI se mantenha atualizado e agregue mais conhecimento à sua profissão.

Por isso, é essencial interagir com outros usuários no LinkedIn para fortalecer o networking.

Leia ainda: MEI: negócios online crescem e se tornam grandes oportunidades de lucro; veja

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