Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Empreendedorismo: confira 4 ideias de negócio para empreender em casa

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

21 de fevereiro de 2020 – Na maioria das vezes, abrir um negócio é a primeira opção encontrada por quem deseja realizar um sonho ou suprir outras necessidades. Quando o dinheiro está curto, apostar no empreendedorismo dentro da própria casa pode ser uma boa alternativa.

A criatividade faz a diferença na hora de montar um negócio, podendo se tornar algo totalmente rentável. No ano de 2018, 52 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos estavam envolvidos em alguma atividade ligada ao empreendedorismo; seja na criação ou consolidação de um novo negócio.

Sendo assim, confira algumas ideias que podem ajudar na hora de montar um negócio em sua residência.

Leia ainda:

Caso a mulher receba auxílio-maternidade, o cônjuge segurado no INSS pode receber também?

Empreendedorismo: confira 4 ideias de negócio para empreender em casa
Empreendedorismo: confira 4 ideias de negócio para empreender em casa

Empreendedorismo: 4 ideias para um negócio em sua casa

Artesanato e beleza

Geralmente, o artesanato é uma das opções mais viáveis para empreender, já que para expor as peças não é necessário ter um ponto comercial. Uma loja virtual ou um perfil nas redes sociais pode ajudar a impulsionar ainda mais o negócio, atraindo ainda mais clientes.

Por sua vez, o mercado de artesanato movimenta R$ 50 bilhões por ano no Brasil.

Contudo, vale a ressalva de que o empreendedorismo exige criatividade, ousadia e capacitação para aumentar as chances de sucesso no negócio.

Ademais, a beleza é um dos setores que mais crescem no país. Geralmente, são mulheres que empreendem neste setor oferecendo serviços de depilação, manicure, cabeleireiro, entre outros. O setor de beleza também pode ser uma boa opção de negócio.

Design gráfico

É um ótimo setor para aqueles que gostam de editar imagens e lidam bem com os programas de edição.

Contudo, é necessário ter disciplina e delimitar uma rotina de trabalho para que o dia seja produtivo.

O empreendedor pode contar com a ajuda do site We Do Logos, que auxilia os designers a obterem mais destaque nos serviços, sem a necessidade de depender apenas da sua rede de contatos.

Organização de eventos

Empreender nessa área pode ser uma solução viável, principalmente se tiver experiência na organização de eventos infantis, casamentos, aniversários, entre outros.

Normalmente, essa ideia é viável porque o empreendedor vai ao encontro do cliente e não o contrário.

No entanto, se você deseja apostar no empreendedorismo, busque sempre capacitações e novas informações sobre o mercado.

Empreendedorismo: programa Super MEI oferece capacitação

Se o trabalhador tem uma ideia de negócio e pretende empreender, mas ainda não possui o conhecimento necessário na área, o programa Super MEI, desenvolvido pelo Sebrae – SP, disponibiliza gratuitamente capacitações técnicas e de gestão voltadas para os segmentos de alimentação, automotivo, construção e comércio.

A capacitação é voltada para aqueles que já são empreendedores ou pretendem abrir um negócio. Entretanto, para ter acesso é necessário acessar o site do Super MEI.

Leia ainda:

Banco Inter: opções para investir R$ 100 no banco digital; confira

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!