Casas Bahia doa 500 reais para MEI; conheça detalhes sobre o auxílio

0
777
Casas Bahia doa 500 reais para MEI; conheça o auxílio
Casas Bahia doa 500 reais para MEI; conheça o auxílio

Uma das maiores varejistas do país, a Fundação Casas Bahia doa 500 reais para MEI, através do Fundo Emergencial para Mulher Empreendedora. Saiba, portanto, como garantir o benefício.

O objetivo do auxílio é de apoiar mulheres microempreendedoras das comunidades de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, além dos municípios das regiões metropolitanas das duas capitais.

Casas Bahia doa 500 reais para MEI; conheça o auxílio
Casas Bahia doa 500 reais para MEI; conheça o auxílio

Ao todo, a Fundação Casas Bahia vai destinar R$ 1 milhão para duas mil mulheres que atualmente trabalham por conta própria, são informais ou microempreendedoras individuais (MEIs).

Leia mais: 

Casas Bahia doa 500 reais para MEI: entenda o que é

Diretor-presidente da Fundação Casas Bahia, Hélio Muniz diz que a empresa necessita apoiar pessoas mais vulneráveis em tempos de crise.

“Com a pandemia de Covid-19, temos que apoiar as pessoas mais vulneráveis, que tendem a ser mais impactadas sob o aspecto econômico”.

A fundação visa atrair novos parceiros da iniciativa privada para contribuir com o Fundo Emergencial. Ou seja, outras empresas podem colaborar com doações que serão destinadas exclusivamente a mulheres trabalhadoras.

O auxílio é dado com o intuito de que essas mulheres possam investir em seus negócios. É necessário, no entanto, possuir conta ativa no aplicativo do BanQi.

Casas Bahia doa 500 reais para MEI: como solicitar o auxílio

O cadastro para receber 500 reais das Casas Bahia é feito através do site:

As inscrições deverão ser realizadas pelo site: www.casasbahia.com.br/fundacao. Para concluir a inscrição, a candidata deve cadastrar-se, assistir os vídeos capacitação e responder as perguntas, por fim, preencher o formulário de inscrição ao final dos vídeos.

As inscrições ocorrem entre os dias 13/4 a 29/5/2020, ou até atingir o número de 2.000 (duas mil) empreendedoras selecionadas, o que ocorrer primeiro.

Os pedidos de cadastro serão analisados pela Aliança Empreendedora. Mas, para obter direito ao benefício a solicitante deve atender às regras.

Leia também: 

Confira os requisitos:

  • Mulher acima de 18 anos;
  • Ser empreendedora por conta própria, informal ou MEI;
  • Ser moradora de comunidade ou área periférica das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro;
  • Grau de vulnerabilidade;
  • Possuir conta ativa no aplicativo BanQi;
  • Assinar o Termo/Recibo de doação.

Leia ainda: 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here