Vai contratar um plano de saúde 2020? Cuidados são importantes

Alguns pontos são importantes na hora de escolher um plano de saúde

0
254
Plano de saúde
Plano de saúde 2020: os cuidados ao contratar um novo plano Foto - Pixabay

Plano de saúde 2020 – Como escolher um plano de saúde que atenda bem a família e não comprometa a saúde das finanças? Essa pergunta é bastante comum entre os consumidores; pois saber fazer uma escolha inteligente, pode poupar uma pessoa de diversos problemas.

No mercado há diversos planos, no entanto, é importante entender algumas regras antes de assinar qualquer contrato.

E o que você precisa saber para selecionar o melhor plano de saúde? De início, o mais importante mesmo é atender às suas necessidades. Desse modo convém analisar os custos e a cobertura do plano. Ou seja, a escolha é por aquele que melhor se adeque ao que precisa.

Leia mais: Saiba como fazer MEI gratuito e sem sair de casa: veja o passo a passo

Plano de saúde 2020: considere suas necessidades de saúde

Plano de saúde 2020
Plano de saúde 2020: os cuidados ao contratar um novo plano Foto – Pixabay

Para escolha de um plano de saúde é interessante conhecer o histórico familiar de doenças. Isso será fundamental, pois apesar de existir uma diversidade de planos no mercado, alguns podem simplesmente não contemplar todos os serviços.

Os indivíduos, por exemplo, que possuem um plano de saúde através da empresa que atuam, precisam ficar atentos para se livrarem dos imprevistos. Não raro, na hora de um atendimento, por desconhecimento do que é abarcado, acabam por se frustrarem. É comum determinados serviços ficarem de fora da rede de atendimento.

Leia mais: É possível excluir consultas de CPF no SPC e Serasa? Entenda

Dicas que ajudam

Veja quais médicos estão na rede

Antes de aderir ao plano, verifique se os seus médicos fazem parte da rede desse plano. Descubra como o atendimento dentro e fora da rede pode afetar os custos que você paga.

Descubra o que está coberto

Todo plano de saúde inclui um conjunto básico de benefícios médicos essenciais. Esses benefícios essenciais incluem visitas ao médico, hospitalização, cuidados de maternidade, atendimento de emergência, medicamentos prescritos, etc.

Alguns têm cobertura adicional para outros serviços médicos. Para obter uma lista dos serviços cobertos, consulte os detalhes do plano.

O que está coberto e o que não está?

Todo plano tem limitações. Isso significa que nem tudo será coberto. Dê uma olhada em cada plano que você está considerando para saber os custos, franquias e benefícios gerais.

É importante conhecer esses limites antes de escolher. Por exemplo, terapias eletivas, cosméticas ou alternativas são tratamentos comuns que  geralmente não são cobertos por planos de saúde, quando não são considerados clinicamente necessárias.

Os serviços oftalmológicos e odontológicos são cobertos por alguns. Entretanto pode ser necessário comprar um plano extra para cobrir esses serviços. Certifique-se antes de escolher.

Por fim, para não ter dúvida sobre a escolha do plano de saúde, acesse o site da ANS e:

  •  Confira se os dados da empresa realmente existem, de modo a evitar golpes;
  •   Conheça o desempenho da operadora de planos de saúde no programa de qualificação.

Cuidar da saúde não é fácil, pois imprevistos podem ocorrer a qualquer momento e poder contar com uma ajuda em um momento delicado é sempre importante.

Por isso, faça essa escolha com calma e leia sempre com atenção o contrato e termos de uso, para que assim não ocorra nenhum aborrecimento.

Leia ainda: Lançamento da cédula de 200 reais: nota entra em circulação hoje (02)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here