Tabela saque-aniversário FGTS 2020: confira previsões dos pagamentos

0
37
Saque aniversário FGTS 2020 tabela
Saque aniversário FGTS 2020 tabela

O valor pago em razão do saque-aniversário FGTS 2020 é estabelecido em uma tabela divulgada pelo próprio Governo Federal. Nela é possível saber, de antemão, o montante ao qual o trabalhador tem direito com base no saldo de sua conta de Fundo de Garantia.

Confira também:

Entenda a modalidade de movimentação do Fundo de Garantia

O FGTS, embora seja direito de todos os trabalhadores formais brasileiros, tem movimentação restrita a algumas hipóteses previstas em lei.

Dentre elas está o saque-aniversário FGTS 2020, cujo pagamento se dá com base em uma tabela que estipula os valores devidos a cada trabalhador.

Essa modalidade foi criada no ano passado por meio da Medida Provisória 998/2019 e permite que o trabalhador receba, anualmente, uma parcela do seu Fundo de Garantia. Para isso, no entanto, o cidadão abre mão do recebimento integral do FGTS em caso de dispensa.

Por outro lado, a adesão não é compulsória, ou seja, não é automática. Para isso, é necessário que o trabalhador interessado manifeste expressamente seu desejo em aderir a esse tipo de saque. Isso pode ser feito, aliás, pelo aplicativo do Fundo de Garantia.

Leia ainda:

Saque aniversário FGTS 2020: confira tabela de pagamentos

Conforme dito acima, os valores pagos aos trabalhadores em razão do saque-aniversário variam conforme o saldo das contas de Fundo de Garantia. Assim, houve a elaboração de uma tabela que estipula qual o valor a que o cidadão terá direito.

Os pagamentos tiveram início ainda em abril, abarcando os aniversariantes de janeiro e fevereiro. Neste mês de maio, por outro lado, haverá a liberação da parcela para aqueles nascidos em março e abril.

Confira abaixo a tabela para pagamento:

Saque aniversário FGTS 2020 tabela
Valor que será pago respeita faixas relacionadas ao saldo do Fundo

Veja, também, a previsão de pagamento das parcelas deste ano:

tabela fgts 2020
Previsão de pagamento do Fundo de Garantia

Portanto, para saber qual o valor do saque-aniversário FGTS 2020 basta conferir a tabela acima com base no saldo do Fundo, cujo extrato pode ser obtido, também, pelo aplicativo destinado a ele.

Continue lendo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here