INSS: veja funcionamento dos canais da previdência durante o Carnaval

0
48
INSS: veja funcionamento dos canais da previdência durante o Carnaval;
INSS: veja funcionamento dos canais da previdência durante o Carnaval;

22 de Fevereiro – O feriado de Carnaval têm início nesse sábado. Com isso, muitos cidadãos estão com dúvidas quanto ao atendimento previdenciário dos canais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) durante esse período festivo.

Confira abaixo como será o funcionamento das agências previdenciárias e dos canais de atendimento durante o feriadão.

INSS: veja funcionamento dos canais da previdência durante o Carnaval
INSS: veja funcionamento dos canais da previdência durante o Carnaval

Leia também:

INSS: medidas para acabar com as filas ainda não foram implementadas

Canais de atendimento do INSS

Os canais de atendimento do INSS são as formas disponibilizadas para que o cidadão entre em contato com o Instituto da Previdência Social.

Assim, dúvidas, sugestões e pedidos relacionados aos benefícios previdenciários podem ser feitos por meio deles.

Dentre esses canais estão as agências do Instituto, onde há atendimento pessoal, assim como o canal 135, linha telefônica especialmente dedicado à Previdência.

Ainda, é possível que algumas consultas sejam realizadas pelo aplicativo para celular Meu INSS, disponível para dispositivos Android e IOs.

Confira:

INSS revisa valor dos benefícios periodicamente: mito ou verdade? Entenda para não ficar no prejuízo

Funcionamento dos canais durante o carnaval

Muitos cidadãos têm dificuldade em conseguir atendimentos nas agências da Previdência em razão dos horários em que eles são feitos.

Dessa forma, alguns tinham em mente aproveitar o período de carnaval, em que muitas empresas dispensam a prestação de trabalho até o meio-dia da quarta-feira de cinzas (data em que tem fim a festividade), para obter atendimento.

Contudo, as agências do INSS não prestarão expediente entre esse sábado (22) e meio -dia da próxima quarta-feira (26). Dessa forma, não será possível buscar atendimento presencial no período festivo.

Por outro lado, os atendimentos telefônicos do Canal 135 também serão reduzidos. Na segunda e terça-feira (dias 24 e 25, respectivamente) serão concedidos entre 7 h e 19 h, voltando ao normal na quarta-feira, quando funcionará entre 7 h e 22 h.

Por fim, o canal de atendimento e consultas pelo aplicativo continua disponível, uma vez que as informações ali presentes são geradas automaticamente com base nos dados e cadastro do cidadão.

Instituto Nacional do Seguro Social

O INSS corresponde é um instituto de âmbito federal que é responsável pela gestão e concessão dos benefícios previdenciários.

Assim, ele analisa os pedidos realizados pelos contribuintes da Previdência Social e é responsável por cedê-los ou não.

Dentre esses benefícios estão, por exemplo, as aposentadorias, o auxílio-doença e previdenciário, o salário-maternidade e a pensão por morte.

Continue lendo:

INSS: o que fazer quando há atraso para concessão do benefício?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here