PIS/Pasep 2020: confira prazo para sacar abono salarial

0
101
Calendário PIS/Pasep 2020: confira o prazo para sacar abono salarial
Calendário PIS/Pasep 2020: confira o prazo para sacar abono salarial

Os trabalhadores que recebem abono salarial devem ficar atentos, pois o calendário PIS/Pasep 2020 (referente ao ano de 2018) já chegou ao fim. O último lote de pagamento foi liberado em março.

No entanto, o prazo para saque do benefício não se encerra agora, mas está próximo. Confira abaixo.

PIS/Pasep 2020: confira o prazo para sacar abono salarial
PIS/Pasep 2020: confira o prazo para sacar abono salarial

Até quando vai o pagamento do abono salarial?

O abono salarial do PIS/Pasep é pago em um período predeterminado, definido no início do exercício financeiro no mês de julho de cada ano.

Neste ano, o pagamento foi finalizado no último dia 19 de março, conforme o apontamento da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. O prazo para saque, no entanto, foi antecipado em um mês. Agora o saque está liberado até 29 de maio de 2020.

Veja também:

Consulta ao pagamento PIS/Pasep: Caixa Econômica e Banco do Brasil liberam último lote do abono

Calendário PIS/Pasep 2019/2020

A liberação do dinheiro do PIS/Pasep é feita pela Caixa Econômica, para funcionários de empresas privadas, e pelo Banco do Brasil, para servidores públicos. Abaixo é possível conferir as datas em que os lotes de pagamento foram liberados por cada instituição.

PIS – Caixa Econômica Federal

Cronograma abono PIS/Pasep

Pasep – Banco do Brasil

Cronograma abono PIS/Pasep

Valor do abono salarial

Fonte: Caixa Econômica

Com base na tabela, portanto, o valor máximo pago é de até um salário mínimo e varia de acordo com o tempo que a pessoa esteve empregada.

Se ela trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou só um mês, por exemplo, ganha 1/12 do mínimo (o que corresponde a aproximadamente R$ 88).

Onde sacar o abono salarial PIS/Pasep 2020

  • Funcionários de empresa privada que possuem Cartão Cidadão e senha: saque disponível em caixas eletrônicos da Caixa ou em loterias;
  • Trabalhadores que não têm o Cartão Cidadão: saque em uma agência da Caixa com documento de identificação com foto;
  • Correntistas da Caixa: o abono é depositado automaticamente na conta, mas é preciso que haja movimentação e saldo acima de R$ 1;
  • Servidor público: o saque está liberado nas agências do Banco do Brasil mediante a apresentação de um documento com foto.
    • Além disso, correntistas do BB também recebem o valor diretamente na conta, contudo, quem não possui conta na instituição pode solicitar a transferência para outro banco presencialmente em uma agência ou pela internet. O serviço é gratuito.

Leia mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here