PIS 2020 a 2021: saiba como consultar saldo do abono salarial a receber

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PIS 2020 a 2021: saiba como consultar saldo do abono salarial a receber
PIS 2020 a 2021: saiba como consultar saldo do abono salarial a receber

Com a proximidade do início do novo cronograma de pagamento do abono PIS 2020 e 2021, que começa em julho, muitas pessoas já estão ansiosas para saber quando e quanto podem receber. O benefício chega a R$ 1.045,00, mas vai depender do período trabalhado no ano-base, que será 2019. Sendo assim, saiba como consultar o saldo a sacar.

PIS 2020 a 2021: saiba como consultar saldo do abono salarial a receber
PIS 2020 a 2021: saiba como consultar saldo do abono salarial a receber

Veja ainda:

PIS (trabalhador de empresa privada):

  • Aplicativo Caixa Trabalhador;
  • Site da Caixa (www.caixa.gov.br/PIS), clicando em “Consultar Pagamento”.
  • Pelo telefone de atendimento da Caixa: 0800 726 0207

Pelo site da Caixa, a consulta funciona da seguinte forma:

Se você não tem a Senha Cidadão:

  1. Acesse o portal clicando aqui;
    2. Em seguida, digite seu CPF ou NIS;
    3. Depois, clique no botão “Cadastrar Senha”;
    4. Leia o Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e clique no botão “Aceito”;
    5. Preencha os dados solicitados, conforme seu cadastro, e clique em “Confirmar”;
    6. Cadastre a senha desejada e clique em “Confirmar”.

Se você tem a Senha Cidadão, veja como proceder:

  1. Primeiramente, acesse o portal da Caixa;
    2. Em seguida, digite seu CPF ou NIS;
    3. Clique no botão “Cadastrar Senha”;
    4. Leia o Contrato de Prestação de Serviços do Cidadão e, então, clique no botão “Aceito”;
    5. Logo após, informe a Senha Cidadão e a Senha Internet que deseja cadastrar.

Pasep (servidor público):

Através dos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil:

  • 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 729 0001 (demais cidades)
  • 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

Além disso, também é possível consultar o saldo nos terminais de autoatendimento ou nas agências.

Leia também:

Relembre o que é o PIS/Pasep

O Programa de Integração Social (PIS) é a contribuição social realizada pelas empresas para garantir o pagamento do seguro desemprego e do abono salarial. Para trabalhadores do setor privado, o benefício é pago na Caixa Econômica Federal.

Já o Programa de Formação do Patrimônio Público (PASEP) tem a mesma função, mas serve para os servidores públicos. Ele é pago por meio do Banco do Brasil.

Como consultar o número de inscrição no programa

Uma maneira simples para consultar o número é através do site Meu INSS. A plataforma do Governo centraliza diversos serviços e apresenta informações do trabalhador, como tempo de contribuição, por exemplo.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse no site Meu INSS;
    2. Clique em “Entrar”;
    3. Em seguida selecione “Cadastre-se”;
    4. Preencha os dados pessoais solicitados;
    5. Clique em seguir;
    6. Guarde a senha que o sistema criará para você;
    7. Informe o CPF e a senha;
    8. Acesse novamente e mude a senha;
    9. Por fim, entre no sistema com o login e a nova senha criada.

No canto superior da tela estarão listados, portanto, os dados do usuário (como nome, CPF e o NIT/PIS).

Com esses pequenos passos você consegue consultar o número do PIS/Pasep pelo CPF.

Além disso, vale lembrar que o número também está disponível na Carteira de Trabalho.

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