Saque-aniversário FGTS liberado a aniversariantes de março e abril

0
183
Saque aniversário FGTS será liberado amanhã para aniversariantes de março e abril
Saque aniversário FGTS será liberado amanhã para aniversariantes de março e abril

O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade que foi criada no ano passado, por meio da Medida Provisória 998/2019 e cujo primeiro pagamento da parcela ocorreu nesse mês, aos nascidos em janeiro e fevereiro.

A partir de hoje, por outro lado, será permitida a movimentação do  fundo, nessas condições, para os aniversariantes dos meses de março e abril. Confira abaixo.

Saque aniversário FGTS será liberado amanhã para aniversariantes de março e abril
Confira quem tem direito ao recebimento do saque aniversário do FGTS a partir de maio

Leia também:

Quem recebera o fundo em maio?

A princípio o saque-aniversário seria pago no mesmo mês de aniversário do trabalhador. Contudo, nesse ano, excepcionalmente, o pagamento se dará em meses diversos ao de nascimento do cidadão, sendo que o calendário deve ser regulado a partir do ano que vem.

Nesse mês de maio, portanto, possuem direito ao saque-aniversário do FGTS os trabalhadores nascidos em março e abril. Contudo, apenas podem movimentar o fundo nessas condições aqueles que aderiram à modalidade até o último dia do mês de seu aniversário.

Aliás, nesse mês de abril houve a liberação do fundo, nesses moldes, aos trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Caso o recebimento do valor ainda não tenha ocorrido, é interessante conferir a possibilidade de ausência de cadastro de conta para transferência.

Continue lendo:

Saque-aniversário do FGTS exige adesão expressa

Para aderir à movimentação da parcela de maneira anual, basta o trabalhador acessar o aplicativo FGTS e solicitar a modalidade. Isso porque o recebimento não é automático, ou seja, depende de manifestação expressa do cidadão.

Contudo, ressalta-se que a adesão ao saque aniversário faz com que, automaticamente, o empregado abra mão do recebimento do fundo em caso de dispensa sem justa causa.

Por outro lado, também é importante saber que é possível cancelar a opção ao saque-aniversário do FGTS. Contudo, isso somente pode ser feito após dois anos da adesão à modalidade.

Confira também:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here