Novo saque imediato FGTS 2020: Entenda regras e prazos

0
240
Novo saque imediato FGTS 2020: Entenda regras e prazos
Novo saque imediato FGTS 2020: Entenda regras e prazos

25 de Abril – O novo saque imediato do FGTS 2020 é a movimentação emergencial permitida pelo Governo Federal em razão da pandemia de Coronavírus.

Contudo, a movimentação possui regras relacionadas ao limite disponibilizado por trabalhador, assim como à data em que será permitida. Confira esses detalhes abaixo.

Leia ainda:

Saque emergencial do fundo de garantia

O saque emergencial é uma das medidas econômicas tomadas pelo Governo a fim de auxiliar a população durante a crise econômica causada pela pandemia.

Dessa forma, havia grande expectativa sobre o novo saque imediato do FGTS 2020. Ele, por sua vez, foi regulamentado pela edição da Medida Provisória (MP) 940/2020, que estabeleceu parâmetros específicos para essa movimentação excepcional.

Nesse sentido, a MP permitiu que os trabalhadores tivessem acesso ao valor de até um salário mínimo por trabalhador. Ou seja, o saque emergencial poderá ser de até R$ 1.045. Além disso, o pagamento e determinação de como ele seria feito foram incumbidas à Caixa Econômica Federal.

Confira também:

Novo saque imediato FGTS 2020: Entenda regras e prazos
Novo saque imediato FGTS 2020: Entenda regras e prazos

Novo saque imediato FGTS 2020 inicia em junho

A movimentação do fundo de garantia no valor de até um salário mínimo por trabalhador já tem data prevista para ocorrer. Isso porque a MP também determinou que ela seria possível a partir de 15 de junho.

Ou seja, a liberação do FGTS emergencial apenas terá início na segunda quinzena de junho. Por outro lado, ela também tem prazo limite para ocorrer. Assim, deverá ocorrer até 31 de dezembro deste ano.

Quem não fizer uso da parcela, contudo, não a perde, pois ela continuará compondo o saldo integral do fundo de garantia do trabalhador.

Conforme dito acima, a ordem dos pagamentos, assim com o os documentos ou meios possíveis de saque ainda serão delimitados pela Caixa Econômica Federal  (CEF), responsável pela gestão do fundo e pela cessão do saque imediato do FGTS 2020.

Continue lendo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here