Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

FGTS: trabalhador deve conferir o saldo e verificar se os depósitos estão corretos; saiba como


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

24 de dezembro – o principal objetivo do FGTS é a de garantir a formação de uma reserva financeira para o trabalhador. A Caixa Econômica é o agente operador do Fundo de Garantia e, portanto, o responsável pelos recolhimentos dos depósitos, controle das contas dos trabalhadores vinculadas ao FGTS e por estabelecer os procedimentos operacionais, como saque e consultas de extratos.

Contudo, alguns desses procedimentos como a consulta do saldo depositado, fundamental para que o trabalhador possa conferir se foram feitos corretamente por parte do empregador, provoca muitas dúvidas e muitas pessoas não sabem como fazê-lo.

A Caixa disponibiliza quatro canais que podem ser utilizados, confira.

Leia ainda: Saque complementar dos R$ 498 do FGTS está liberado para todos

FGTS: trabalhador deve conferir o saldo e verificar se os depósitos estão corretos; saiba como
FGTS: trabalhador deve conferir o saldo e verificar se os depósitos estão corretos; saiba como

Trabalhador poderá consultar o saldo do FGTS por quatro canais que a Caixa Econômica disponibiliza

Todo empregador precisa depositar em uma conta bancária aberta em nome do trabalhador, todos os meses, um valor correspondente a 8% do valor de seu salário.

Assim, é preciso ficar atento e consultar se os depósitos estão sendo feitos corretamente. Para isso, é possível acompanhar o saldo das seguintes formas:

Site da Caixa

O trabalhador deverá acessar o site da caixa e na janela que vai abrir, informar o número do NIS ou CPF e clicar em “cadastrar a senha”

Em seguida deve preencher com seus dados pessoal, criar uma senha de 8 dígitos e depois fazer o login novamente, ou seja, acessar novamente o site, só que agora já com senha para acesso.

Internet Banking

Essa é uma maneira muito prática, contudo, somente quem é cliente da Caixa Econômica poderá fazer a consulta.

Mas, para movimentar sua conta pelo Internet Banking será necessário criar um usuário, uma senha internet e uma assinatura eletrônica. Para quem ainda não se cadastrou, basta acessar o site e dar andamento ao processo.

Aplicativo do FGTS

Através do aplicativo, é possível, além de verificar o extrato e conferir o saldo, solicitar o saque imediato, consultar os canais de pagamento, ter acesso a informações divulgadas pelo banco e tirar dúvidas.

Para baixar o aplicativo, o procedimento é bem simples:

  1. O trabalhador deverá procurar na loja de aplicativos do seu celular, FGTS, verificar se foi a Caixa quem desenvolver o app, clicar em instalar e abriri o aplicativo.
  2. Selecione a opção “Cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail
  3. Em seguida, deverá cadastrar uma senha de acesso que deve ser numérica, com seis dígitos e depois de incluir seus dados, clicar no botão “Não sou um robô”.
  4. Será enviado um e-mail de confirmação, no endereço de e-mail informado no cadastramento. A pessoa deverá acessar o e-mail e clicar no link que foi enviado.
  5. Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada, responder algumas perguntas simples e assim, ter acessos as funcionalidades do app.

Mensagens no seu celular

O banco também disponibiliza o serviço de envio de mensagens via SMS. É possível receber informações mensais sobre os depósitos feitos pelo empregador e também saldo atualizado do FGTS.​

O trabalhador também será informado quando houver valores liberados para saque. Para fazer o cadastro do número do telefone, é possível fazer pelo terminal de auto atendimento ou ainda pelo site.

Leia ainda:FGTS vai aumentar com o novo salário mínimo em 2020, e o abono salarial também!

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!