Liberação do FGTS por causa do coronavírus: o que se sabe sobre o assunto

0
96
FGTS Coronavírus: O que se sabe sobre a liberação do fundo
FGTS Coronavírus: O que se sabe sobre a liberação do fundo

19 de Março – A liberação do FGTS por causa do coronavírus era uma das principais expectativas dos trabalhadores brasileiros em razão da pandemia que afeta o mundo. Isso porque o fundo, cuja disponibilização depende de condições especiais, pode auxiliar milhões de brasileiros nesse momento crítico da economia.

Confira abaixo, portanto, o que se sabe até agora, sobre a liberação do FGTS por causa do Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Leia também:

De olho no seu FGTS: recurso pode ser consultado de diversas maneiras; confira

Liberação do FGTS por causa do coronavírus: o que se sabe sobre o assunto
Liberação do FGTS por causa do coronavírus: o que se sabe sobre o assunto

Liberação do FGTS por causa do coronavírus

Embora num primeiro momento o Governo Federal tenha anunciado que não disponibilizaria novas concessões do FGTS em razão do coronavírus, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou medidas que envolvem o fundo.

Na última segunda (16) Guedes admitiu que o o Governo Federal disponibilizará novos saques do FGTS. Esses valores, para tanto, serão custeados pelo fundo PIS/Pasep.

Embora não tenham sido divulgados maiores detalhes quando à data do saque, assim como ao valor dele e a quem teria direito de movimentação, essa notícia animou brasileiros que, de certa forma, estão apavorados com as consequências econômicas em razão da pandemia.

Dessa forma, a liberação do FGTS por causa do coronavírus poderá auxiliar muitos trabalhadores a passar por esse momento de crise. Também, auxiliará na movimentação da economia.

Confira ainda:

Saque aniversário do Fundo de Garantia: Como funciona e quem pode se beneficiar

Medidas de contenção econômica ao coronavírus

O pacote de medidas econômicas lançadas pelo Governo Federal inclui a suspensão da prova de vida do INSS e, também, a diminuição dos juros de empréstimos consignados aos beneficiários previdenciários.

Além dessas medidas e da liberação do saque do FGTS Coronavírus, ainda haverá o desembaraço aduaneiro de remédios e ferramentas médicas essenciais que serão listados como essenciais.

FGTS Coronavírus: entenda a importância

As primeiras notícias relativas ao Covid-19 foram divulgadas em 31 de dezembro de 2019, na China. Desde então, a doença se espalhou em grande escala pelo mundo.

O primeiro caso relatado no Brasil remete à última semana. Contudo, a partir disso foram confirmados centenas de  novos casos.

Isso demonstra, portanto, uma crescente exponencial das infecções pelo vírus que, aliás, exige medidas drásticas de contenção. Elas incluem, por exemplo, a quarentena, ou seja, isolamento temporário dos trabalhadores.

Esse cenário influenciou drasticamente a economia.

Dessa forma, a liberação do FGTS por causa do coronavírus pode ser de grande auxílio aos trabalhadores.

Continue lendo:

FGTS deve facilitar a aquisição de empréstimos e até de cartão de crédito; entenda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here