Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Caixa anuncia possibilidade de saque online do FGTS; saiba mais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

21 de Fevereiro – A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta semana que todas as modalidades de FGTS poderão ser movimentados de maneira online. Essa novidade se soma ao saque imediato, que é a outra forma de movimentação do fundo pela internet.

A medida visa facilitar a vida do trabalhador e fomentar a busca pelo saque-aniversário do fundo de garantia.

Caixa anuncia possibilidade de saque online do FGTS
Caixa anuncia possibilidade de saque online do FGTS

Leia também:

FGTS poderá ser usado para aquisição de terras rurais; veja

Saque online do FGTS

A Caixa anunciou que o fundo de garantia poderá ser movimentado pelo trabalhador de forma online. Isso, surpreendentemente, se aplicará a todas as modalidades do FGTS.

No último mês havia sido anunciado que o saque imediato poderia ser realizado pela internet. Entretanto, as demais formas de movimentação do fundo ainda exigiam que o trabalhador fosse até uma agência da CEF ou Caixa Lotérica para fazê-las.

A medida, conforme divulgou o Governo Federal, foi necessária para fomentar a busca ao saque-aniversário. Além disso, ela permite a agilidade nos atendimentos da CEF e a comodidade do trabalhador.

Como sacar o fundo de garantia de forma online

O aplicativo FGTS tem passado por algumas mudanças que permitirão a movimentação do fundo pela Internet, para todas as modalidades permitidas por lei.

Para isso é necessário, portanto, apenas que o cidadão baixe o aplicativo e realize um breve cadastro. Após login, deve-se cadastrar uma conta bancária para recebimento do fundo.

Ainda, no próprio aplicativo, será possível anexar os documentos necessários para o saque do fundo; e, além disso, acompanhar a liberação do saldo.

O saque para celulares Android já está liberado. No entanto, para trabalhadores que usam dispositivos móveis com sistema iOS, a opção de movimentação estará liberada nos próximos dias.

Quem poderá requerer o saque online do FGTS

O saque do fundo de garantia pelo aplicativo online poderá ser realizado por todos os trabalhadores que se enquadrem em alguma situação que permite a movimentação da parcela que, por sua vez, é limitada.

Assim, poderão requerer o saque online do FGTS trabalhadores nas seguintes situações:

  • Saque imediato ou saque-aniversário;
  • Aposentadoria;
  • Dispensa sem justa causa;
  • Desemprego igual ou superior a 3 anos;
  • Quitação de financiamento de imóvel residencial;
  • Doença (terminal, HIV ou câncer);

Confira ainda:

Renda até 7 mil? FGTS pode gerar desconto em financiamento de imóvel; entenda

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!