Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

FGTS: Caixa lança novidade para consulta do saldo; confira

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

09 de janeiro – Recentemente a Caixa Econômica Federal lançou uma nova opção de consulta ao valor das contas vinculadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para os trabalhadores que desejam acompanhar o seu saldo. A modalidade surgiu para facilitar o acesso do trabalhador às informações que são relacionadas a suas contas.

Além dos serviços que já são oferecidos pelos canais de atendimento online, por meio de aplicativo, portal da Caixa ou terminais de autoatendimento, agora, o teleatendimento permite que o trabalhador possa verificar as quantias disponíveis em contas ativas ou até mesmo inativas. Isso pode ser feito pelo seguinte telefone: 0800 724 2019.

O motivo do novo canal de atendimento é a proximidade do prazo limite para o saque-imediato, que é até 31 de março de 2020, e abertura do saque-aniversário para abril. Existe a previsão do aumento da procura por informações sobre os benefícios. Principalmente quando se trata do saldo e período de retirada do dinheiro.

FGTS: Caixa lança novidade no atendimento para consulta do saldo
FGTS: Caixa lança novidade no atendimento para consulta do saldo

Como acessar a nova modalidade de consulta ao FGTS pela Caixa?

Para conseguir acessar as informações da conta por meio da ligação telefônica, o cliente deve ter em mãos o número do CPF ou o Número de Identificação Social (NIS), além de sua data de nascimento. A ligação é totalmente gratuita.

Existe ainda a opção por SMS que também é disponibilizada pela Caixa. Neste caso, o usuário precisa informar a vontade de aderir ao serviço. Então, a partir daí, a instituição passará a enviar mensalmente os dados que estão relacionados ao benefício, bem como saldo e depósitos.

Leia ainda:

Até quando vai o pagamento do abono PIS/Pasep? Veja o prazo para sacar

O que é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado pelo governo federal com intenção de garantir e proteger o trabalhador reservando dinheiro para o caso de demissão sem justa causa.

Por lei o empregador tem o dever de fazer um depósito mensal que equivale a 8% do salário. No entanto, não há desconto para o trabalhador.

As contas do FGTS não ficam paradas na Caixa Econômica Federal. A soma de todas elas são utilizadas pelo governo, dando origem a uma única conta e o recurso é utilizado na área de habitação popular, saneamento básico e infraestrutura.

Leia ainda:

Barigui Financeira com empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa; veja se realmente vale a pena

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!