Saque digital FGTS: Como sacar o FGTS pelo aplicativo? Entenda

0
64
Como sacar o FGTS pelo aplicativo? Entenda
Como sacar o FGTS pelo aplicativo? Entenda

Saque digital FGTS- Apesar das paralisações parciais ou totais das prestações de serviços em razão do auto isolamento necessário para a contenção das transmissões do Coronavírus, o saque do fundo de garantia por tempo de serviço ainda está disponível, podendo ser feito remotamente pela internet. Veja como sacar o FGTS pelo aplicativo.

Leia também:

MP de Bolsonaro sobre o FGTS: saque, direito e beneficio, saiba tudo

"Como

Facilidades oferecidas para sacar o FGTS pelo aplicativo

Apesar do fundo de garantia poder ser movimentado por meio do auto-atendimento em caixas eletrônicos ou, ainda, em atendimento presencial do Casas Lotéricas, ele também pode ser sacado pelo aplicativo voltado à parcela.

A importância dessa possibilidade ganhou novos ares nos últimos dias, em razão da pandemia de Coronavírus. Isso porque o aplicativo evita que as pessoas necessitem sair de casa, sem que deixem de ter acesso ao serviço.

O aplicativo, portanto, corresponde ao Fundo de Garantia. Ele está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOs.

Confira também:

Saque emergencial FGTS 2020: saiba detalhes

Como sacar o FGTS pelo aplicativo?

Realizar a movimentação do fundo de garantia pelo celular é muito fácil. Primeiramente, é necessário baixar o aplicativo de forma totalmente gratuita e  realizar sua instalação.

Depois, basta fazer login, ou realizar um cadastro a partir de seus dados pessoais. A partir de então, o usuário terá acesso ao seu saldo de fundo de garantia por tempo de serviço.

Para sacar o FGTS pelo aplicativo basta, então, informar uma conta bancária da preferência do usuário, para onde será transferido o valor disponibilizado. Aliás, essas transferência pode ser feita para qualquer instituição bancária.

Em quais situações a movimentação do fundo de garantia pode ocorrer pelo aplicativo?

É possível o saque digital do FGTS com uso da internet em quaisquer das situações que permitam a movimentação do fundo.

Dessa forma, poderá ser requerida a movimentação do saldo de forma online quando houver dispensa sem justa causa, aposentadoria ou, ainda, quando o trabalhador completar 60 anos de idade.

Por outro lado, situações que comportem doença terminal, câncer ou HIV também permitem o saque do fundo, assim como para o uso do valor na quitação de imóvel residencial.

Por fim, saber como sacar o FGTS pelo aplicativo também é importante para o saque-aniversário e, também, o saque imediato do fundo, que está disponível apenas até amanhã, 31 de março.

Continue lendo:

Coronavírus: verba para Bolsa Família e mais dinheiro do FGTS; confira medidas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here