FGTS: como dar entrada no fundo de garantia pela Internet? Confira

0
234
FGTS
Como dar entrada no fundo de garantia pela internet? Confira

Saber como dar entrada no fundo de garantia pela Internet em tempos de pandemia de coronavírus é muito importante. Isso facilita ter acesso ao FGTS sem que seja necessário sair de casa e, eventualmente, se expôr ao vírus.

Confira abaixo, portanto, como requerer a movimentação do fundo de forma online, sem necessidade de ir até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ou Caixa Lotérica.

Leia também:

Saque emergencial do fundo de garantia: o que diz a MP 927/2020?

FGTS: Como dar entrada no fundo de garantia pela internet? Confira
Como dar entrada no fundo de garantia pela internet? Confira

Saque do FGTS de forma online

Embora o saque do FGTS pela Internet não seja uma novidade, ele tem sido cada vez mais demandado em razão da pandemia de coronavírus.

Essa possibilidade de dar entrada no fundo de garantia pela internet, correspondente ao aplicativo do FGTS, que foi lançado no início deste ano.

Aliás, a ferramenta possibilita que seja realizada a movimentação do fundo por qualquer motivo legalmente possível. Ela está disponível tanto para celulares com sistema Android quanto iOs.

Confira também:

Saque emergencial FGTS 2020: saiba detalhes

Como dar entrada no fundo de garantia pela Internet?

A solicitação de movimentação do fundo de maneira online é chamada de “Saque Digital”. Para acessá-la, basta baixar o aplicativo do FGTS e fazer login com seu usuário.

Caso ainda não tenha cadastro, é necessário realizar um, utilizando dados como CPF e data de nascimento.

Ao acessar o aplicativo do FGTS, o trabalhador que tenha direito ao saque, por qualquer motivo, poderá consultar os valores disponíveis.

Após, basta requerer a transferência do valor, que deve ocorrer em até 5 dias úteis após o requerimento.

Além disso, o trabalhador poderá anexar os documentos necessários para a liberação do saque no próprio aplicativo do FGTS.

Fundo de garantia: situações que permitem a movimentação

O fundo de garantia pode ser movimentado nas seguintes situações:

  • Saque integral: aposentadoria, dispensa sem justa causa, idade igual ou superior a 60 anos; Ainda, doença terminal, grave ou HIV e quitação de financiamento de imóvel residencial;
  • Saque parcial: saque-aniversário, que pode ser realizado anualmente desde que o trabalhador o requeira; saque imediato, que se encerra no próximo dia 31, terça-feira.

Assim como dar entrada no fundo de garantia pela internet também é possível movimentar a parcela para uma conta da preferência do trabalhador, que deverá ser informada no momento da solicitação.

Continue lendo:

Saque imediato FGTS: Haverá prorrogação em razão do Coronavírus?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here