Aplicativo FGTS indisponível: há previsão de retorno?

0
131
Aplicativo FGTS indisponível
Aplicativo FGTS indisponível: há previsão de retorno?

25 de Abril – O aplicativo FGTS está indisponível e instável nos últimos dias, assim como as demais ferramentas ofertadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Com isso, portanto, há dúvidas quanto ao retorno do funcionamento, assim como sobre o encaminhamento do requerimento de movimentação do fundo de garantia.

Aplicativo FGTS indisponível
App FGTS com problema? Entenda aqui

Confira também:

Solicitações de movimentação do FGTS são frustradas pelo aplicativo indisponível

Atualmente, as solicitações para movimentação do fundo de garantia devem ser realizadas de forma remota, pelo celular. Ou seja, o aplicativo da CEF destinado à parcela é a ferramenta disponibilizada para o saque do FGTS.

Contudo, há alguns dias os aplicativos da CEF, inclusive o do fundo de garantia, têm apresentado instabilidade. Dessa forma, diversos brasileiros foram frustrados ao tentar obter informações sobre o FGTS e o seu saque.

Até o momento, a Caixa Econômica apenas se manifestou confirmando o fato do aplicativo do FGTS estar indisponível e também as demais instabilidades do sistema.

Contudo, ainda não apresentou uma previsão oficial  de resolução do problema.

Leia ainda:

Aplicativo do fundo de garantia permite consulta ao saldo e movimentação da parcela

O aplicativo do fundo de garantia é destinado a diversos fins. Dentre eles, é possível requerer o depósito mensal da parcela, seu saldo e sua movimentação.

É possível, aliás, requerer o saque do FGTS pelo aplicativo por qualquer situação que permita a movimentação do saldo. Dessa forma, a movimentação do fundo de forma remota pode ser feita em razão de dispensa sem justa causa, aposentadoria e outros.

Aliás, o saque emergencial do fundo provavelmente seja disponibilizado aos trabalhadores por meio do aplicativo. Isso, pois, o saque imediato que expirou em 31 de março também permitia movimentação online.

Assim, o funcionamento da ferramenta é importante principalmente diante da pandemia que o país enfrenta, que tem suspendido diversos atendimentos presenciais.

Portanto, diversos brasileiros aguardam medidas para contornar os erros da ferramenta para corrigir o aplicativo FGTS indisponível e, assim, realizarem suas consultas ou, ainda, requerimentos de movimentação do fundo.

Continue lendo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here