Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Ferramenta online permite calcular o 13º salário gratuitamente

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

22 de Novembro de 2019 – O mês de novembro é marcado pelo pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Posteriormente, em dezembro, o trabalhador receberá a segunda parcela. Para calcular com precisão o quanto receberá, o site Calculador possui uma ferramenta que permite calcular o 13º salário gratuitamente.

Saiba mais:Saiba quem tem direito e quais são os prazos do décimo terceiro.

Como funciona a ferramenta online que permite calcular o 13º salário de forma gratuita?

13º-salário-ferramenta-cálculo
Ferramenta online permite calcular o 13º salário gratuitamente

Importante dizer que o Calculador é um site que permite aos usuários realizarem vários tipos de cálculos pertinentes às necessidades do cotidiano do cidadão. Portanto o cálculo do valor a se receber a título de 13º salário é mais um dentre esses.

Aliás por ser todo o serviço realizado de forma online, dispensa a necessidade de download. Acrescente-se que além de ter toda essa funcionalidade, a ferramenta é oferecida sem custo para o cliente, isso é, totalmente gratuita.

Saiba mais:Nome sujo no SPC/Serasa: qual o melhor uso do 13° salário, presentear ou quitar dívidas?.

Dessa maneira para fazer o cálculo do décimo terceiro, deve-se primeiro clicar na aba Calculadoras. Em seguida, aparecerá um menu de opções. Nesse caso, é necessário clicar na opção Trabalhistas e, logo depois, em décimo terceiro. Posteriormente, aparecerá na tela uma calculadora.

Agora, o usuário precisa informar, no campo “Salário bruto”, qual o valor total do seu salário, sem descontos. Caso possua dependentes, ele precisa dizer a quantidade no campo “Número de Dependentes”.Mais adiante, onde diz “Número meses trabalhados”, deve-se colocar quantos meses se trabalhou.

Se foi o ano todo, basta colocar 12, obviamente. No campo “Parcela”, deve clicar e informar quando tratar-se da primeira parcela, segunda parcela ou parcela única e confirmar em “Calcular“. Será exibida uma tabela com o valor bruto da parcela, os descontos e o valor líquido.

Os detalhes sobre o 13º salário

O décimo terceiro, também chamado de gratificação natalina, foi implementado no Brasil no ano de 1962. Esse benefício assegura que o trabalhador receba o equivalente a um doze avos do seu salário por cada mês trabalhado no decorrer do ano.

Aliás, isso é válido para os funcionários que trabalham de carteira assinada. Normalmente, o pagamento é feito em duas parcelas. A primeira é paga em novembro, até o dia 30 e a segunda em dezembro, até o dia 20.

Efetuando os cálculos do décimo terceiro

O Calculador, que possibilita o cálculo gratuito e online do 13º salário, não necessita de nenhum cadastro ou coisa do tipo. De fato, basta acessar livremente o site e usar a ferramenta.

Saiba mais:INSS começa a pagar nesta segunda-feira (26), última parcela do 13° salário.

No entanto, o próprio site alerta na sua página oficial que todos os dados são devidamente referenciados, porém, mesmo assim podem ter algum erro, eventualmente.

Sendo assim, o resultado deve ser utilizado apenas como ponto de referência para se ter uma noção dos valores a serem recebidos.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!