Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Plataforma do Santander faz 4 tipos diferentes de empréstimo; confira

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

21 de janeiro – O banco Santander lançou uma plataforma digital com o intuito de oferecer crédito com garantia. Essa plataforma online recebeu o nome de Sim e fará todo o processo de solicitação e concessão do empréstimo por meio de um aplicativo próprio. Entenda melhor.

Leia ainda:Itaú também oferece empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS.

Como funciona o empréstimo com garantia na plataforma digital Sim?

empréstimo-plataforma-sim-santander
Plataforma do Santander faz 4 tipos diferentes de empréstimo; confira

Como a plataforma de empréstimo Sim funciona por aplicativo, é necessário, antes de tudo, ir até a loja de aplicativo do smartphone e baixar o app, que está disponível tanto para Android quanto para iPhone. Em seguida, deve-se efetuar o cadastro.

Leia ainda:Empréstimos P2P: empresa Biva facilita o crédito para micro e pequenos empreendedores.

Logo depois, será aberta uma tela exibindo os empréstimos disponíveis. Dessa forma o consumidor deverá selecionar aquele que melhor se enquadra às suas necessidades.

Posteriormente, o usuário terá a oportunidade de fazer uma simulação com o valor que pretende solicitar. Assim sendo, após a simulação, o resultado surgirá na tela.

Se o usuário quiser efetivamente concretizar o pedido, precisará então preencher uma proposta informando seus dados pessoais. A propósito, para comprovar estes dados, será requerido o envio de fotos dos respectivos documentos.

Em até 24 horas a empresa mandará uma resposta acerca da liberação ou não do crédito solicitado, por e-mail ou mesmo SMS.

Quais são os 4 tipos de empréstimo fornecidos pela plataforma Sim?

A plataforma digital Sim disponibiliza, portanto, quatro tipos diferentes de crédito. O primeiro é o empréstimo pessoal, onde o cliente recebe o dinheiro em sua conta, com praticidade e rapidez. E não precisa dizer o objetivo do empréstimo.

Outra modalidade é a garantia de veículos, carro ou motocicleta, na qual o cliente põe um desses bens como garantia. Aliás com isso é possível obter juros menores.

Além disso, a empresa pode pagar o débito da fatura do cartão de crédito do cliente. Posteriormente, o cliente pagará de volta ao Santander, mas de forma parcelada e com juros mais baixos que os bancários.

Por fim, é possível ainda enviar o boleto de alguma compra realizada diretamente para a Sim e a plataforma parcelará o valor para o cliente.

A análise de crédito

A análise de crédito para concessão de empréstimo da plataforma Sim é realizada em conformidade com o perfil de cada cliente e a modalidade de empréstimo que se tenha selecionado.

Leia ainda:Nubank ou Geru: qual melhor fintech para obter empréstimo?.

Ademais é importante saber que a Sim não cobra nenhum tipo de tarifa para aprovar ou para fazer o depósito do empréstimo para o interessado. E atende a todo o público em geral e não apenas aos clientes do Santander.

 

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!