Empréstimo do Banco Inter: taxas a partir de 1,30% ao mês e disponível para negativados

0
75
Empréstimo do Banco Inter: taxas a partir de 1,30% ao mês e disponível para negativados
Empréstimo do Banco Inter: taxas a partir de 1,30% ao mês e disponível para negativados

03 de fevereiro – O empréstimo consignado é uma das modalidades mais vantajosas do mercado, pois como as parcelas são descontadas automaticamente da folha de pagamento, o risco de inadimplência é muito baixo. Assim, os juros são menores e o prazo de pagamento maior.

Uma das instituições que oferece essa modalidade de empréstimo é o Banco Inter. O empréstimo consignado é disponibilizado para funcionários públicos, servidores e pensionistas de órgãos estaduais e federais.

Além disso, o empréstimo possui taxas a partir de 1,30% ao mês, sem consulta ao SPC ou Serasa.

Leia ainda:

Cartão de crédito e conta digital do BanQi tem vantagens nas Casas Bahia

Entenda como solicitar o empréstimo consignado público do Banco Inter
Entenda como solicitar o empréstimo consignado público do Banco Inter

Como funciona o empréstimo consignado do Banco Inter

Para obter o empréstimo consignado é necessário acessar o site: www.bancointer.com.br ou aplicativo do Banco Inter e seguir alguns passos:

  1. Inicialmente, é preciso informar o valor do crédito e a quantidade de parcelas que pretende pagar. Além disso, é preciso escolher o convênio e enviar a proposta;
  2. O Banco Inter irá avaliar a solicitação e enviar o contrato para o cliente. Após a assinatura do contrato, basta enviar de volta, tudo por conta do banco;
  3. Após o recebimento de todos os documentos solicitados e da análise e aprovação, o valor do empréstimo é liberado na conta. Vale ressaltar que o valor da prestação não pode ultrapassar 30% do salário líquido.

Cuidado com golpes do empréstimo

Muitas pessoas que estão em busca de um empréstimo acabam encontrando golpistas pelo caminho.

Elas recebem ligações ou emails de condições facilitadas, afirmando que o crédito foi aprovado; mas que para receber a quantia, seria necessário pagar um valor antecipado para agilizar questões burocráticas. No entanto, isso é um golpe.

Fique atento, portanto, para não cair nos golpes do empréstimo. Não realize nenhum pagamento adiantado para liberação de crédito, pois instituições financeiras não exigem esse tipo de pagamento.

Plataforma ‘Não Perturbe’ bloqueia ligações com ofertas de crédito consignado

Os aposentados que não desejam receber ligações com ofertas de crédito consignado podem utilizar o serviço “Não Perturbe” dos bancos.

A plataforma “Não me perturbe” permite que o usuário solicite o bloqueio de ligações telefônicas com ofertas de empréstimo consignado. Um dos objetivos do sistema é combater o assédio comercial de bancos e financeiras.

A ferramenta foi desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o INSS.

Para ter acesso ao serviço Não Perturbe, é necessário realizar o cadastro na plataforma e informar o nome e endereço de e-mail ou o número de telefone, que pode ser fixo ou móvel. Dessa forma, será possível bloquear as ligações indesejáveis de empréstimo consignado. Vale ressaltar que o bloqueio só é válido 30 dias após o cadastro.

Leia ainda:

Nubank agora permite saques em lojas e supermercados; entenda

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here