Entenda como solicitar o empréstimo consignado do Bradesco

0
113
Entenda como solicitar o empréstimo consignado do Bradesco
Entenda como solicitar o empréstimo consignado do Bradesco

07 de fevereiro – O empréstimo consignado do Bradesco é voltado para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários de empresa privada. Essa modalidade de crédito é uma das melhores opções, já que tem uma das menores taxas de juros do mercado e os prazos de pagamento, em geral, são maiores.

Ele possui taxas a partir de 1,26% ao mês, conforme o convênio do cliente. No caso dos aposentados e pensionistas do INSS, o prazo para pagamento do empréstimo pode chegar até 72 meses. Já o prazo para os servidores públicos é de até 96 meses, enquanto o privado é de 48 meses.

Leia ainda:

Empresa ligada ao Santander oferece cartão de crédito sem consulta ao SPC/Serasa; saiba mais

Entenda como solicitar o empréstimo consignado do Bradesco
Entenda como solicitar o empréstimo consignado do Bradesco

Saiba como contratar o empréstimo consignado

Para contratar o crédito não é necessário ser correntista do Bradesco. Sendo assim, é possível solicitar o empréstimo por meio do Bradesco Expresso, nas máquinas de autoatendimento ou Fone Fácil.

Contudo, aqueles que não são correntistas, aposentados ou pensionistas do INSS, devem ir até uma Agência Bradesco para solicitar o crédito.

Os documentos que os aposentados e pensionistas do INSS devem apresentar para solicitar o empréstimo consignado são:

  • Cópia do CPF e RG;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício atual.

Para mais informações sobre o empréstimo consignado basta telefonar para: 0800 273 3486.

É possível adquirir um novo empréstimo, já tendo um em vigor?

Sim, é possível contratar um novo empréstimo desde que a margem consignável de até 30% das verbas salariais não seja comprometida.

Pesquisar outras opções

Entretanto, antes de solicitar uma linha de crédito é importante fazer uma pesquisa de mercado para saber quais instituições financeiras oferecem as melhores condições de crédito e, assim, tomar a melhor decisão.

Golpe do empréstimo

Ademais, ficar atento para não cair nos golpes de consignado é fundamental.

Não realize nenhum pagamento adiantado para liberação de empréstimo, pois instituições financeiras não exigem.

Saiba como bloquear ligações com ofertas de crédito consignado

Os aposentados que não desejam receber ligações com ofertas de crédito consignado podem utilizar o serviço “Não Perturbe” dos bancos.

A plataforma “Não Perturbe” permite que o usuário solicite o bloqueio de ligações telefônicas com ofertas de empréstimo consignado. Um dos objetivos do sistema é combater o assédio comercial de bancos e financeiras.

A ferramenta foi desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o INSS.

Para ter acesso ao serviço “Não Perturbe”, é necessário realizar o cadastro na plataforma e informar o nome e endereço de e-mail ou o número de telefone, que pode ser fixo ou móvel.

Dessa forma, será possível bloquear as ligações indesejáveis de empréstimo consignado. Vale ressaltar que o bloqueio só é válido 30 dias após o cadastro.

Leia ainda:

Consulta PIS/Pasep: informações do benefício pelo telefone gratuitamente; confira

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here