Empréstimo consignado do Banco Santander: Entenda como solicitar

0
219
Entenda como solicitar o empréstimo consignado do banco Santander
Entenda como solicitar o empréstimo consignado do banco Santander

24 de março – O Santander conta com duas linhas de empréstimo consignado: o Crédito Consignado Setor Público e Privado e o Crédito Consignado INSS.

O Banco Santander disponibiliza essa opção de crédito para aposentados e pensionistas do INSS, assim como para servidores públicos e funcionários de empresas conveniadas.

Confira abaixo como funcionam as opções de crédito da instituição bancária.

Leia ainda: PIS/Pasep: governo pensa em acabar com esse direito do trabalhador, você concorda?

Empréstimo consignado do Banco Santander: Entenda como solicitar

Entenda como funcionam os empréstimos consignados do Santander

O crédito referente ao Setor Público e Privado é voltado para servidores públicos e funcionários de empresas parceiras do Santander.

Esse empréstimo consignado pode ser parcelado em até 120 meses quando destinado a servidores públicos. Por outro lado, quando os beneficiados forem funcionários de empresas privadas, as parcelas mensais se limitam a 48.

Leia ainda: Entenda como funciona o cartão de crédito consignado do Banco Inter

Veja como contratar o crédito

O cliente que trabalha para algum órgão público ou empresa com convênio  junto ao Santander,  pode contratar esse empréstimo através dos seguintes meios:

  • App Santander;
  • Internet banking;
  • Caixas eletrônicos;
  • Agência Santander;
  • Central de atendimento Santander.

Contudo as condições do consignado podem variar de acordo com cada órgão público ou empresa. Já o pagamento das parcelas do crédito pode ser feito via débito diretamente no holerite ou folha de pagamento do cliente.

Entenda como funciona o Empréstimo Consignado INSS

Essa é outra linha de crédito do Santander é voltada para os beneficiários do INSS, e conta com taxa de 2,08%. Contudo vale ressaltar que o pagamento das parcelas é feito via débito diretamente no valor da aposentadoria ou pensão do cliente.

Entretanto para contratar o crédito o cliente pode utilizar o internet banking, aplicativo Santander, caixas eletrônicos e ou ir até uma agência do Santander.

Escolha da instituição para contratar o empréstimo consignado

Por fim, para garantir o acerto da escolha da instituição para contratação de empréstimo consignado, o consumidor pode realizar uma pesquisa no Reclame Aqui.

Este corresponde a um site que oferece dados, gratuitamente, quanto à reputação de instituições bancárias, empresas, serviços, produtos e outros. Nesse sentido, a reputação do Santander na plataforma é considerada boa, com nota 7.1.

Além disso, as reclamações respondidas somam 98.6%, enquanto o índice de solução é de 74.2%. A nota do consumidor para o Santander, dessa maneira, é 5.73.

Leia ainda: MEI: Sebrae dá dicas de como vender ao setor público

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here