Empréstimo consignado: entenda como funciona o crédito em empresa do BMG

0
174
Entenda como funciona o empréstimo consignado da Help!
Entenda como funciona o empréstimo consignado da Help!

Os aposentados e pensionistas do INSS, assim como os servidores públicos que precisam de dinheiro extra, podem ter no mercado a opção de empréstimo consignado oferecido pela Help!, que pertence ao Grupo BMG.

O crédito oferecido pela empresa  é sem consulta ao SPC ou Serasa, com parcelas fixas de até 72 vezes. Confira abaixo mais detalhes sobre o crédito.

Leia ainda: 

SPC e Serasa: Conheça duas boas opções de cartões para negativados

Entenda como funciona o empréstimo consignado da Help!
Entenda como funciona o empréstimo consignado da Help!

Empréstimo consignado: entenda como funciona o crédito da empresa do Grupo BMG que é sem consulta ao SPC/Serasa

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito em que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício previdenciário do contratante.

Sendo assim, esse formato de crédito oferecido pela empresa do Grupo BMG, pode ser pago em até 72 parcelas fixas mensais, sem a necessidade de consulta aos órgãos de restrição de crédito como SPC/Serasa.

No entanto, o empréstimo consignado da empresa é destinado apenas aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS que possuem margem consignável.

Desse modo, para solicitar o crédito, não é necessário informar o motivo ou comprovar o uso do valor. Para contratar basta ao interessado simplesmente acessar o site da Help! e, assim, seguir as orientações na tela.

Leia também:

SPC e Serasa: Zencard é alternativa de cartão de crédito para negativados

A Help! também oferece o “Dinheiro Extra”

A Help! também oferece o “Dinheiro Extra”, opção de crédito voltado ao aposentado, pensionista do INSS ou servidor sem margem de empréstimo consignado.

Assim como a opção anterior, esse crédito também dispensa consulta ao SPC/Serasa. Nesse caso, o cliente tem até 12 meses para pagar o valor emprestado.

Contratar essa modalidade exige apenas que o interessado compareça na loja física da Help! mais próxima. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual original;
  • 2 últimos comprovantes de rendimento e extratos originais do crédito do salário.

Vale ressaltar, no entanto, que os créditos estão sujeitos à análise de perfil e demais condições previstas na contratação.

O que fazer antes de solicitar um empréstimo consignado?

  • Antes de contratar um consignado é preciso avaliar calmamente a situação financeira para não comprometer a renda pessoal ou familiar;
  • Após a avaliação da real necessidade de empréstimo face à situação financeira, é preciso saber a quantidade de crédito necessário;
  • Além disso, comparar as taxas de juros do mercado é essencial, bem como pesquisar sobre as empresas que oferecem esse tipo de modalidade.

Leia ainda: 

Sem consulta ao SPC e Serasa: saiba mais sobre a plataforma de pagamento digital do Itaú

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here