Entenda como adiar parcelas de financiamento do Santander

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Entenda como adiar parcelas de financiamento do Santander
Entenda como adiar parcelas de financiamento do Santander

O momento vivido por brasileiros é de preocupação por conta do aumento de casos de coronavírus no país e pela diminuição de renda, devido ao período de isolamento social. Por isso, muitas pessoas querem evitar gastos que não sejam prioridade para este momento. Sendo assim, entenda como adiar parcelas de financiamento do Santander.

Como forma de diminuir o impacto causado no bolso dos brasileiros, instituições financeiras suspenderam cobranças de parcelas de linhas de financiamento. Contudo, cada um com seus próprios critérios.

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Entenda como adiar parcelas de financiamento do Santander
Entenda como adiar parcelas de financiamento do Santander

 

A medida foi tomada por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), que exigiu que bancos suspendessem até duas prestações de financiamentos de imóveis e veículos, assim como outras dívidas.

O Santander permite o adiamento de 60 dias para o pagamento da próxima parcela. Portanto, saiba quem pode e como solicitar adiamento das prestações.

  • Assista também o vídeo:

Como adiar parcelas de financiamento do Santander

Para solicitar o adiamento das próximas duas prestações de financiamento, o Santander instrui clientes a utilizarem as plataformas digitais:

  • APP Santander; ou
  • Internet Banking (site do banco).

Ao efetuar login no APP Santander ou Internet Banking, basta clicar no menu empréstimo e, posteriormente, em renegociar dívida.

Entretanto, também existe a possibilidade de contato com a Central de Atendimento através do telefone, nos seguintes números:

  • 4004 3535 (capitais e região metropolitana);
  • 0800 702 3535 (demais localidades);
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala).

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Mas quem pode solicitar adiamento dessas prestações?

Estão aptos a pedirem o adiamento das próximas duas prestações os clientes de pessoa física com contrato em dia dos produtos de:

  • Crédito Pessoal;
  • Crédito Unificado;
  • Reorganização;
  • Crédito Imobiliário; ou
  • Usecasa.

Já os clientes de pessoa jurídica que podem solicitar carência de 60 dias são os que possuem contrato dos produtos seguintes:

  • Capital de Giro (Parcelado, Final, Modular);
  • CDC.

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