Crédito consignado sem avalista: veja como funciona o empréstimo da Caixa Econômica

0
109
Empréstimo sem avalista: entenda como funciona o consignado da Caixa
Empréstimo sem avalista: entenda como funciona o consignado da Caixa

Os aposentados e pensionistas e alguns trabalhadores de empresa privada que precisam de empréstimo para resolver problemas financeiros ou demais questões, podem encontrar a alternativa oferecida pelo crédito consignado da Caixa Econômica Federal.

Para solicitá-lo não há necessidade de avalista, assim como as prestações das parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do salário ou do benefício do INSS.

Vale ressaltar que o consignado é considerado uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Sendo assim, confira como funciona o credito consignado oferecido pela Caixa Econômica.

Leia ainda:

SPC e Serasa: Agibank oferece empréstimos para negativados

Empréstimo sem avalista: entenda como funciona o consignado da Caixa
Empréstimo sem avalista: entenda como funciona o consignado da Caixa

Entenda como funciona o crédito consignado da Caixa Econômica

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que o crédito consignado da Caixa é voltado tão somente para trabalhadores formais de empresas privadas e de órgãos públicos conveniados, assim como para aposentados e pensionistas do INSS.

Aliás, o valor máximo do empréstimo depende do salário ou benefício do cliente. Contudo, as parcelas de quitação não podem ultrapassar 30% da renda mensal do solicitante do empréstimo.

Leia também:

Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa é liberado pelo Banco Pan

Entenda como o trabalhador formal faz para contratar esse crédito consignado

Antes de contratar o credito consignado o trabalhador com carteira assinada deve procurar saber se a sua empresa ou órgão possui convênio com a Caixa Econômica Federal. Para tanto, basta ir até uma agência Caixa ou ligar para a central de atendimento 0800 726 8068.

Logo após a confirmação do convênio, é necessário  entregar a documentação solicitada e esperar a liberação do banco para assinar o contrato de empréstimo.

No entanto, se o cliente receber o benefício do INSS na Caixa, pode contratar o crédito consignado pelo Internet Banking ou em qualquer terminal de autoatendimento.

A liberação do valor acontece após a averbação da parcela junto ao empregador ou órgão, e o cliente pode utilizá-lo da forma que achar melhor.

Vale ainda lembrar que o empréstimo consignado com garantia de FGTS da Caixa está temporariamente suspenso.

A Caixa também oferece o CDC Salário

A Caixa também oferece o CDC Salário, empréstimo voltado para os clientes que recebem o salário no banco. O limite do crédito é pré-aprovado e as parcelas são debitadas diretamente na conta do cliente.

Contudo, o valor que o cliente pode obter com o CDC Salário varia de R$ 300 a R$ 50 mil, dependendo das condições pré-aprovadas.

Além disso, o pagamento pode ser feito em até 60 meses. Sendo assim, é possível contratar o empréstimo pelo Internet Banking Caixa, Terminais de Autoatendimento, Aplicativo Caixa ou telefone 0800-726-0505.

Leia ainda:

Cartão de crédito da Caixa é sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa;conheça

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here