Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Empréstimo: Santander lança programa que atende quem é MEI; saiba mais

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

12 de dezembro – O programa de Microempreendedor Individual (MEI) tem crescido bastante no país, hoje já são mais de 8 milhões de MEI’s. Contudo, os empreendedores ainda têm dificuldade em obter um empréstimo em condições especiais, o que, certamente, é uma grande barreira ao seu desenvolvimento.

Boa parte dessas empresas fecha antes mesmo de completar dois anos e um dos motivos é justamente a falta de capital.

O banco Santander, por sua vez, possui um programa voltado a quem é MEI: o Prospera. Segundo o banco são oferecidas condições diferenciadas em serviços e empréstimos, além de conta corrente, conta poupança, seguros, maquininha de cartão de crédito e outros produtos.

Veja também:

Cartão de crédito e banco digital podem facilitar a vida universitária; entenda

Empréstimo: Santander lança programa que atende quem é MEI
Empréstimo: Santander lança programa que atende quem é MEI

Quem pode solicitar o empréstimo do Santander?

Qualquer microempreendedor ou trabalhador autônomo pode solicitar o empréstimo, em 600 municípios brasileiros. Contudo, antes é preciso contatar o banco e agendar uma visita com um agente Prospera.

Em seguida, o agente irá conhecer como empresa atua, o dia a dia do empreendedor e das pessoas envolvidas no negócio.

Ação do agente

Posteriormente à visita, o agente define o planejamento de crédito com o objetivo de criar benefícios tanto para o empreendedor quanto para toda a comunidade.

Entretanto, o crédito só será aprovado de acordo com a capacidade financeira de cumprir os vencimentos. Ou seja, serão levados em conta:

  • valor das parcelas;
  • taxas e encargos atribuídos ao empréstimo;
  • forma e prazo de pagamento.

Se o empréstimo for aprovado, o agente irá cuidar da liberação do dinheiro. O empreendedor não precisará se preocupar com os demais trâmites.

O dinheiro pode ser usado como capital de giro, compra de insumos de produção e estoque, máquinas e equipamentos, softwares, melhorias no local de trabalho, através de reformas no ambiente, entre outros.

Logo após a obtenção dos recursos, o dono do empreendimento deverá cumprir o planejamento estabelecido na solicitação do empréstimo.

Como solicitar

Para dar início ao processo, o MEI deve acessar o site do banco e agendar uma visita, ou ainda procurar os canais disponibilizados através dos telefones:

  • 11 3553 4080 (São Paulo e Grande São Paulo);
  • 0800 723 4499 (demais localidades).

Planejamento gestão é fundamental para o sucesso

Além da obtenção de um empréstimo em condições acessíveis, o fundamental para o MEI é conciliar o crédito com um bom planejamento.

Além disso, tirar do papel o que está planejado, sem dúvidas é um grande desafio.

Direcionar recursos para se qualificar e aprimorar o conhecimento em gestão e planejamento pode representar um grande diferencial no sucesso do negócio.

Veja ainda:

FGTS na Caixa: aumento no saque, de até R$ 998, vai impulsionar o consumo; entenda

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!