Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona

0
34
Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona
Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona

16 de janeiro de 2020- O Nubank é uma empresa brasileira que atua no segmento financeiro. Com início de suas atividades em maio de 2013, a empresa revolucionou o relacionamento das pessoas com as instituições financeiras.

Esta instituição apresenta como grande diferencial o seu atendimento, realizado totalmente online. O cadastro e aprovação do cliente ocorrem através do aplicativo disponibilizado pela empresa, bem como a concessão e aumento do crédito. Outra vantagem é a ausência de cobrança de tarifas de manutenção da conta ou anuidade.

Leia ainda:Nubank: saiba como funciona e como pedir a conta PJ pelo aplicativo da fintech.

empréstimo-nubank
Empréstimo pessoal do Nubank: saiba como funciona

O primeiro produto oferecido pelo Nubank aos brasileiros foi seu cartão de crédito. Posteriormente, em 2017, a empresa lançou a NuConta sem cobrança de tarifas ou análise de crédito.

A NuConta apresenta um programa de rendimento do dinheiro enquanto ele permanece na conta como grande atrativo para quem deseja realizar algum investimento financeiro.

E recentemente, a empresa anunciou que passaria a ofertar o serviço de empréstimo pessoal. Conheça a seguir como funciona esta modalidade de crédito do Nubank.

empréstimo-nubank
Empréstimo pessoal Nubank

Quem pode solicitar o empréstimo pessoal do Nubank?

O empréstimo pessoal do Nubank ainda está em processo de testes e será disponibilizado para os primeiros clientes a partir de 11 de fevereiro de 2020 de acordo com a proposta da instituição.

A pretensão da empresa é liberar o empréstimo pessoal gradativamente, porém, ainda não há previsão de quando a maioria dos clientes terá o produto à disposição.

Leia ainda:Nubank: como encontrar pelo celular caixas Banco24Horas para sacar dinheiro?.

Como saber se o empréstimo está disponível?

Para obter um empréstimo pessoal o indivíduo já deve ser cliente Nubank ou se tornar um correntista no tipo de conta oferecida.

A partir daí, além de ser usuário do cartão e da conta da empresa, ele poderá se beneficiar do empréstimo de acordo com a disponibilidade no aplicativo. Se o crédito ainda não estiver disponível, o cliente deverá verificar periodicamente.

Qual o prazo para pagamento do empréstimo Nubank?

Quem pretende fazer um empréstimo pessoal junto ao Nubank terá entre 1 e 24 meses para quitar o valor. Além disto, a instituição financeira permite ao cliente optar pelo início do pagamento do montante acordado em até 90 dias após a adesão ao empréstimo.

Qual a taxa de juros do empréstimo?

As taxas de juros do empréstimo pessoal são personalizadas de acordo com cada cliente, assim como o limite pré-aprovado para o empréstimo a ser concedido.

O número de parcelas selecionadas para pagamento do valor emprestado também faz parte dos critérios para definir as taxas cobradas. Através de uma simulação no aplicativo é possível obter esta informação.

É possível fazer portabilidade de empréstimo para o Nubank?

Sim, o empréstimo pessoal oferecido pelo Nubank permite a portabilidade do crédito realizado em outra instituição financeira.

Para isto é necessário solicitar à instituição onde se realizou o empréstimo todas as informações da transação, como o valor do saldo devedor, valor das parcelas, juros mensais e anual, custo efetivo total e outras condições do contrato.

Com estas informações em mãos se deve entrar em contato com o Nubank e fazer a proposta de portabilidade de crédito.

Saiba mais:Nubank faz brincadeira e usa linguagem antiga em atualização de aplicativo; veja.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here