Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Empréstimo para autônomo pode ter juros menores e os serviços online facilitam o processo


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

25 de novembro de 2019 – Conseguir um empréstimo não é tarefa considerada fácil, e se a pessoa não possuir uma renda fixa, pode complicar ainda mais. Profissionais independentes ou que possuem pequenos negócios, por exemplo, dificilmente conseguiam crédito em bancos convencionais, mas isso está mudando graças aos serviços online de financeiras e principalmente das fintech (empresas de tecnologia financeira).

Assim, quem precisa de um capital para dar continuidade ou abrir um negócio pode contar agora com serviços mais rápidos e menos burocracia para se obter crédito, confira.

Empréstimo para autônomo: saiba como é possível
Empréstimo para autônomo pode ter juros menores e os serviços online facilitam o processo

Saiba como fazer um empréstimo sendo autônomo:

Para quem trabalha por conta própria, um empréstimo online pode ser a solução. Esse tipo de financiamento pela internet ainda não é tão conhecido dentre pessoas autônomas, contudo, agrega bem mais benefícios do que muita gente imagina, como por exemplo:

  • Comodidade para o microempreendedor;
  • Taxas de juros acessíveis;
  • Flexibilidade para utilização do dinheiro;
  • Processo mais rápido e menos burocrático na avaliação de propostas

Essas são algumas das vantagens adquiridas ao solicitar um empréstimo online.

Vale ainda ressaltar que a comprovação de renda mensal, típica de um trabalhador de carteira assinada, não é uma exigência para quem deseja obter esse tipo de empréstimo.

Os bancos e financeiras costumam solicitar outros documentos como Imposto de Renda ou até mesmo movimentação bancária, através de extratos dos últimos três meses, para analisar a capacidade de pagamento da pessoa.

Entretanto, a análise para o financiamento também levará em conta informações do score de crédito, ou seja, se a pessoa está inscrita em alguma lista de negativados, como o SPC e Serasa.

MEI: veja como conseguir capital e investir em um negócio (vídeo)

Como solicitar o crédito online?

Uma boa maneira de procurar oportunidades e ao mesmo tempo poder comparar as opções é se utilizar de uma plataforma de pesquisa e intermediação de empréstimos, como o Serasa e-cred.

Mas, vale lembrar que a empresa não empresta dinheiro e sim faz uma intermediação entre as pessoas e os bancos e financeiras.

Documentação

Certamente, será exigida a documentação tradicional, como comprovante de residência, CPF e RG ou qualquer outro documento com foto.

Funcionamento das taxas de juros

As taxas costumam ser mais atrativas, o que é uma vantagem para quem solicita o empréstimo online. Além disso, alguns fatores podem explicar o porquê de os juros serem mais acessíveis:

No empréstimo online as prestadoras de serviços para financiamento não precisam obrigatoriamente contar com um espaço ou estrutura física. Portanto, com custos mais baixos de operação isso acaba refletindo nas taxas de juros mais baixas que são ofertadas.

As fintechs são um exemplo de praticidade na hora de analisar dados e conceder melhores condições de empréstimo. Exatamente por terem um custo operacional baixo e contar com um tecnologia de ponta na hora de analisar e aprovar as propostas.

Em muitos casos, o processo não dura mais do que 12 horas, desde a solicitação do dinheiro até a liberação na conta do cliente.

Leia ainda: Caixa Econômica Federal: conheça opção de cartão de crédito sem cobrança de anuidade

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!