Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Empréstimo do Mercantil do Brasil pode ser parcelado em 72 vezes até para não correntistas

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

19 de fevereiro – Uma das linhas de crédito mais vantajosas do mercado é o crédito consignado. Além de ser menos burocrático que outras modalidades, muitas vezes ele possibilita o parcelamento do valor em um número maior de vezes. É o caso, por exemplo, do empréstimo consignado do Mercantil do Brasil, que divide o valor do contrato em até 72 parcelas.

Empréstimo consignado do Mercantil do Brasil pode ser parcelado em 72 vezes
Empréstimo consignado do Mercantil do Brasil pode ser parcelado em 72 vezes

Leia ainda:

Simplic libera empréstimo para negativados no SPC e Serasa em até 24 horas.

Como funciona o empréstimo consignado do Mercantil do Brasil?

O empréstimo consignado do Mercantil do Brasil existe em duas modalidades: para correntistas e para não correntistas. No caso de quem tem conta no Mercantil, a parcela é descontada diretamente do benefício, soldo ou salário depositados na conta na instituição.

Por outro lado, no caso dos não correntistas a parcela também é descontada do benefício, soldo ou salário depositados, porém, na conta existente em outro banco.

Para solicitá-lo, basta baixar o aplicativo da instituição e fazer o pedido por lá ou ir em qualquer agência física da companhia ou ainda pelos Terminais de Autoatendimento.

As parcelas são fixas, ou seja, o valor principal, as taxas e os juros já ficam embutidos no valor total. Aliás, nesse sentido, é possível fazer simulações nos Terminais de Autoatendimento.

Quais são as vantagens e desvantagens dessa linha de crédito?

Primeiramente, as vantagens desse tipo de empréstimo são:

  • Prazos mais longos para pagamento, podendo chegar em até 72 vezes;
  • Parcelas fixas;
  • Desconto efetuado diretamente da folha de pagamento ou no benefício mensal;
  • Não cobra taxa de confecção de cadastro.

No entanto, vale ressaltar que por se tratar de um crédito consignado, fica restrito a um determinado público, que nada mais são do que os aposentados e pensionistas do INSS, servidores de órgãos públicos que possuam convênio com a instituição e militares das Forças Armadas.

Leia ainda:

Empréstimo consignado do Itaú dá até 90 dias para começar a pagar.

Detalhes sobre o empréstimo consignado do Mercantil do Brasil

É fundamental salientar que o empréstimo consignado do Mercantil do Brasil passa por uma análise de crédito. Portanto, ainda que alguém se encaixe no tipo de público previsto, pode não obter a aprovação, pois há outros critérios levados em conta.

Ademais, o Mercantil do Brasil apresenta a nota 8.3 no site Reclame Aqui, o que significa boa reputação e bom grau de satisfação da clientela.

Continue lendo:

Simplic libera empréstimo para negativados no SPC e Serasa em até 24 horas

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!