Empréstimo com veículo ou imóvel: saiba mais sobre o crédito de juros mais baixos do mercado

0
26
Empréstimo pessoal on-line pode ter dinheiro na conta em até 30 horas
Empréstimo pessoal on-line pode ter dinheiro na conta em até 30 horas

14 de dezembro – As taxas de juros de um empréstimo pessoal tendem a ser mais elevadas. Portanto, nem sempre é um bom negócio, caso o solicitante esteja em dificuldades financeiras, fazer uma operação nessa modalidade. Contudo, sendo possível oferecer alguma garantia, como um imóvel ou um veículo, as condições passam a ser bastante vantajosas.

A operação, também conhecida por refinanciamento, oferece a possibilidade do solicitante do empréstimo utilizar um bem que possua como garantia de pagamento. O que, certamente, diminui os riscos de inadimplência.

Vamos ver melhor como funciona essa modalidade de crédito trabalhada na prática por uma instituição no mercado.

Nesse sentido, a Creditas oferece essa opção de crédito com juros relativamente mais baixos. Segundo a empresa, existe um risco menor de inadimplência, pois o credor está assumindo um risco e não somente a instituição. As taxas equivalem a um quinto do valor normalmente cobrado no mercado.

Entretanto, é importante destacar que as taxas de juros variam de acordo com o perfil do cliente, conforme análise da Creditas. Além disso, o cliente pode quitar o empréstimo a qualquer momento.

Empréstimo: modalidade com os juros mais baixos do mercado pode ser conseguido com as garantias; entenda
Empréstimo: modalidade com os juros mais baixos do mercado pode ser conseguido com as garantias; entenda

Entenda as condições e as garantias exigidas para o empréstimo

Caso a garantia seja o veículo, o valor mínimo de empréstimo é de R$ 5 mil, com taxa de juros de 1,69% ao mês e prazo de pagamentos de 18 a 60 meses.

Contudo, no caso de ser o imóvel como garantia do empréstimo, o valor mínimo do crédito é de R$ 30 mil, ficando a taxa em 1,09% ao mês e um prazo maior de pagamento, de 60 a 180 meses.

Veja mais:

Financiamento: Banco Inter oferece crédito imobiliário com baixas taxas de juros

Como solicitar o empréstimo pela Creditas

Para que a solicitação do empréstimo pela Creditas seja concluída é necessário realizar um cadastro e, posteriormente ao pedido, a fintech mostra uma proposta personalizada que supostamente atenda às necessidades do cliente.

Depois de um prazo de 24 horas úteis, o processo de análise é iniciado. A Creditas, portanto, encaminha a avaliação do empréstimo.

Caso a solicitação seja enfim aprovada, a empresa auxiliará em todo o processo de formalização até a liberação de crédito.

No caso de ser um veículo como garantia, o prazo para o recebimento do empréstimo é de dois a cinco dias; no entanto, caso a garantia seja um imóvel, o processo demora mais um pouco, o dinheiro vai para a conta entre quatro e oito semanas.

Reputação da Creditas

No site Reclame Aqui, que faz uma avaliação da reputação das empresas frente ao mercado consumidor, a nota da Creditas é considerada ótima, conforme critérios do site.

Com 100% das reclamações respondidas, a empresa tem um índice de solução de 86,1% e pelo menos 63% das pessoas voltariam a fazer negócios com a empresa.

Pesquisar outras empresas é fundamental

O recomendável é que sempre se faça uma pesquisa ampla no mercado, buscando comparar as condições ofertadas pelas diversas empresas financeiras.

Agindo assim, é bem possível conseguir encontrar uma proposta mais adequada ao perfil e condições de pagamento.

Veja ainda:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here