Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.
..

..

Empréstimo: BNDES oferece opção de cartão para financiar microempresários


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

13 de dezembro – Empreender no Brasil não é uma tarefa fácil. A maioria das microempresas decreta falência antes mesmo de completar dois anos de existência e uma grande dificuldade sempre foi o acesso a empréstimos para investir e qualificar a operação do negócio.

Contudo, mais recentemente, o mercado tem oferecido diversas opções para que o MEI (Microempreendedor Individual) tenha acesso a empréstimos de forma facilitada e com juros baixos. Uma dessas opções vem através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), por meio de um empréstimo disponibilizado através do cartão BNDES.

Assim, com ele, o MEI tem acesso a boas condições para compra de máquinas, equipamentos, softwares, compra de estoque e eventuais reformas e modernizações operacionais.

Empréstimo: BNDES cria cartão para microempresários
Empréstimo: BNDES cria cartão para microempresários

Cartão BNDES permite condição de empréstimo diferenciada

Com o cartão, os microempresários podem obter o empréstimo necessário para seguimento das operações, numa condição de juros e parcelamento bastante diferenciada, tais como:

  • A taxa de juros é de 1,14% ao mês
  • Financiamento de compras em até 48 x fixas e iguais
  • Limite de crédito de até R$ 2 milhões de reais, mas nesse caso, um limite mais alto é voltado às médias empresas.

Certamente, as taxas de juros dessa modalidade de empréstimo são bem mais baixas quando comparadas com as cobradas pela maioria das instituições financeiras.

Confira a lista de documentos necessários

O empreendedor, porém, também deve estar atento quanto a organização da empresa, uma vez que só é possível solicitar esse tipo de empréstimo mediante a apresentação da seguinte documentação:

  1. Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais;
  2. Certidão de Dívida Ativa da União ou Certidão
  3. Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  4. Certidão Negativa de Débito (Previdência), expedida pela Secretaria da Receita Federal – CND;
  5. Certificado de Regularidade do FGTS;
  6. Declaração que comprove que a situação do negócio está devidamente regularizada em relação aos órgãos públicos e à legislação.

Como solicitar o cartão BNDES

O primeiro passo é acessar o Portal de Operação do Cartão BNDES: www.cartaobndes.gov.br e em seguida escolher a opção – Solicite seu Cartão.

Depois, é só preencher o formulário eletrônico e enviar a proposta de solicitação. Como o BNDES trabalha por meio de parceiros, como os bancos tradicionais, o interessado deve se dirigir até o banco no qual ele tem conta jurídica aberta levando a documentação necessária.

Todo o procedimento será conduzido pela agência bancária do cliente, que inclusive fará a análise de crédito e determinará o limite do empréstimo que será disponibilizado por meio do cartão BNDES.

Leia também: BNDES fomenta o empreendedorismo e disponibiliza crédito para quem é MEI

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!