Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Mais Lidas

Todo mundo comentando

Empréstimo fácil e rápido para MEI? Confira condições e possibilidades

Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

25 de janeiro – Ao se enquadrar na categoria de MEI (Microempreendedor Individual), o cidadão consegue acesso a algumas vantagens específicas. Entre elas, mais opções de linhas de crédito. Desse modo, é possível encontrar algumas instituições financeiras ofertando empréstimo em condições exclusivas para o empreendedor.

Leia ainda:

Empréstimo parcelado do Bradesco tem limite até 4 vezes maior que outras linhas de crédito.

Empréstimo fácil e rápido como MEI

empréstimo-pj-mei-liberação
Como obter empréstimo de forma fácil e rápida sendo MEI?

Há uma boa quantidade de bancos, sejam eles públicos ou privados, que oferecem empréstimo para quem é MEI. Aliás, tais empresas proporcionam linhas específicas de crédito para quem se encaixa nessa categoria.

Assim sendo, para que a chance de conquista do crédito aumente, vale a pena determinadas condutas.

Leia ainda:

Bradesco aumenta oferta de empréstimo para pessoas física e jurídica, incluindo MEI, para mais de 20 mil.

Em primeiro lugar, o empreendedor que é MEI e deseja crédito precisa gerar mais confiança e credibilidade, junto ao banco onde buscará o recurso financeiro.

Um exemplo disso é providenciar uma conta PJ, que certamente ajuda a melhorar o controle financeiro. Se essa conta for na instituição na qual se pretende solicitar o crédito, melhor ainda.

Outra coisa que ajudará bastante também nessa solicitação é ter em mãos um projeto bem detalhado, do que se pretende fazer com o dinheiro dentro do negócio. Vai comprar alguma ferramenta, utensílios, vai fazer melhorias em determinado espaço?

Seja lá o que for fazer, é preciso destacar de maneira clara. Esse passo é importante para receber um sim no que se busca.

Outro ponto que vale a pena considerar, é sobre a projeção de crescimento após investir o recurso emprestado. Em síntese, é expor de maneira compreensível como o tal dinheiro poderá melhorar os rendimentos do negócio. Apresentar os possíveis resultados.

Caixa Econômica e linha de crédito para MEI

Um dos bancos que oferece linha de crédito para MEI é a Caixa Econômica Federal. Caso o empreendedor individual já esteja com sua situação formalizada (o que é feito no Portal do Empreendedor, pertencente ao governo), o próximo passo é ir até uma agência da Caixa.

Os documentos exigidos para a contratação do crédito são os seguintes:

  • Certificado de Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial;
  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor (conta de luz, gás, água ou telefone).

Para fornecimento do empréstimo, além dos documentos entregues na abertura de conta, é requerido o preenchimento da “Ficha de Cadastro Microempreendedor Individual“, documento esse que é disponibilizado pela própria CAIXA.

Outras instituições também oferecem empréstimo para MEI

Não somente a Caixa, mas instituições como o Banco do Brasil, Santander, Banco do Nordeste, Itaú, Sicoob e Banrisul, por exemplo, propiciam uma modalidade de empréstimo voltada especialmente para MEI.

Leia ainda:

Plataforma do Santander faz 4 tipos diferentes de empréstimo; confira.

Contudo, antes de efetivamente contratar o empréstimo, é fundamentalmente importante que se verifique a real necessidade dele, a fim de não entrar em dívidas desnecessárias.

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!