Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

BNDES: programa voltado às pequenas empresa concede empréstimo subsidiado


Não perca nenhum conteúdo de nosso Blog. Clique no botão abaixo e fique atualizado!

22 de novembro – Pessoas físicas e jurídicas que são empreendedoras das atividades consideradas de pequeno porte, ou seja, o público que tem receita bruta igual ou abaixo de R$ 360 mil ao ano podem solicitar o BNDES Microcrédito – Empreendedor. O empréstimo pode financiar o capital de giro e investimentos em obras civis, compra de máquinas e equipamentos (novos ou usados) para a melhoria e modernização dos empreendimentos.

A solicitação então pode ser feita através do próprio endereço eletrônico do BNDES ou a pessoa pode ir até o operador de microcrédito mais próximo para realizar o pedido. Para isso, basta consultar os agentes operadores de microcrédito, parceiros do banco.

Contudo, em todos os casos de solicitação de microcrédito, o agente operador fará uma análise da empresa para avaliar e decidir pela concessão do empréstimo. Além disso, as condições de financiamento, como taxas e prazos de pagamento serão definidas por ele.

MEI: financiamento com condições diferenciadas para alavancar os negócios
BNDES: programa voltado às pequenas empresa concede empréstimo subsidiado

Condições do empréstimo

A taxa de juros é negociada diretamente entre o cliente e o operador. Porém, a mesma não pode passar de 4% ao mês, considerando os encargos. Também é cobrada a Taxa de Abertura de Crédito (TAC), que é um encargo administrativo. No entanto, o valor que pode ser cobrado no ato da abertura do crédito, não pode passar de 3% do valor referente ao empréstimo.

O BNDES participa de 100% do valor solicitado do empréstimo, já o prazo é definido entre cliente e agente operador, entretanto, uma média praticada é de 24 meses.

O banco não exige garantias reais, uma vez que na maioria das negociações tem como garantia o aval solidário¹.

  • ¹Pessoas que têm pequenos negócios se unem para conseguir crédito e se uma pessoa não pagar o que deve, os outros do grupo passam a ser responsáveis pela dívida.

Para os microempreendedores, o programa pode disponibilizar crédito de até R$ 20 mil!

Procurar um microcrédito pode ser uma boa estratégia de fim do ano

Para o final do ano, as empresas esperam sempre uma alta nas vendas e assim, por conta da grande demanda, os empresários costumam muitas vezes investir em contratações temporárias, produtos e estoques.

Uma boa opção, portanto, é buscar capital para tal investimento através das linhas de microcrédito.

Os empréstimos são feitos por financeiras, bancos e fintechs autorizadas pelo Banco Central e é uma boa pedida para os Micro Empreendedores Individuais (MEI) que procuram expandir e modernizar seus respectivos negócios.

Além do BNDES, a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú possuem programas específicos voltados ao microcrédito.

As taxas de juros, prazos, garantias, e outras condições para obter crédito, são diferenciadas, ou seja, em melhores condições e menos burocráticas, que as praticadas no mercado.

Quem é o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) tem por objetivo fomentar o desenvolvimento brasileiro, seja de empresas ou até mesmo de pessoas físicas. A instituição foi criada em 1952 e é uma das maiores do mundo nesse seguimento. Através dos financiamentos concedidos pelo banco, os clientes podem se modernizar e expandir os negócios. Assim, é possível aumentar a geração de renda e empregos.

Leia ainda:Social Bank oferece empréstimos sem cobrança de juros!

Ajude a fazer o Diário Prime News! Tem dúvidas, críticas ou sugestões de pauta? Fale conosco! Mande email para contato@dpnews.com.br  


Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!